Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

ozzymaia
    Bom e o seguinte, confere se vc fez isso....
    Para vc ter varios dominos registrads no seu dervidor de dns, vc tem que ter apenas um arquivo reverso para servir como se fosse o dominio master......
    Observe tbm o numero que vc especificou como endereco IP, esta errado desta forma wue vc fez ajuste conforme a sua necessidade e segue abaixo um exemplo de configuracao do arquivo reverso.....

@ IN SOA dominio.com.br. postmaster.dominio.com.br. (
    2003042500 ; Serial
    28800 ; Refresh
    14400 ; Retry
    3600000 ; Expire
    86400 ) ; Minimum
    @ IN NS dominio.com.4br.
    1.193.168.192.in-addr.arpa. IN PTR dominio.com.br.
    1.193.168.192.in-addr.arpa. IN PTR dominio1.com.br.
    1.193.168.192.in-addr.arpa. IN PTR dominio2.com.br.

Valeu...
    Falow!!!
    Qualquer duvida, so postar.....

Para vc ter varios dominos registrads no seu dervidor de dns, vc tem que ter apenas um arquivo reverso para servir como se fosse o dominio master......
    R- Sim so possuo um arquivo de reverso rev.dominio.

Observe tbm o numero que vc especificou como endereco IP, esta errado desta forma.
    R- Estou usando a configuracao de forma abreviada conforme documentacao do DNS BIND 9 e do Livro DNS Bind da O´Reilly. Acho que meu problema e na delegacao do range de ip junto aos DNS da concessionaria.

glasswalk3r
    meu amigo, há quanto tempo vc fez essa alteração?
    existe um tempo de propagação de cache... se externamente você consulta seu reverso sem problemas, pode ser esse o problema.
    vc registou seu dominio xyw.com.br na fapesp, mas e o registro do reverso? eu não entendo direito esse processo, mas assim como consultas de um dns raiz aponta para um servidor dns (um IP) qualquer, o mesmo deveria acontecer para o servidor reverso, certo?
    provavelmente o próprio suporte da fapesp pode ajudá-lo melhor nessas dúvidas, uma vez que vc afirma seu reverso estar funcionando corretamente.

ozzymaia
    Pois nao, mas geralmente essas docmentacoes estao erradas.
    O correto e colocar dessa forma que eu coloquei.....principalmente se o IP e diferente, porem, nesse lugar onde vc esta colocando o IP, cada IP que vc colocar nesse seu arquivo reverso, devera ser IPs validos, se for registrar esses dominios na FAPESP, afinal a FAPESP procura o DNS, atraves do IP valido...

E nao pode ter um IP para cada dominio, a menos que vc tenha umIP valido para cada dominio.....

Valeu!!!
    Falow!!!
    Qualquer outro duvida, e so vc postar aqui.....

Tópicos Similares

1. cadastrar/alterar Dns Reverso
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2004, 15:43
  2. DNS reverso em ip fixo BrT
    Por estanisgeyer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-02-2004, 08:04
  3. Problemas com o DNS reverso no serv
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1