+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão instalar o samba 2.2.8

    por favor gostaria que alguem me ajudasse a instalar o samba 2.8 pois não estou conseguindo
    eu baixei o arquivo samba-2.2.8a.tar.gz coloquei ele dentro de uma pasta temporaria (tmp)
    coloquei o seguinte comando
    tar -xvfz samba-2.2.8a.tar.gz , ele descompacta mas quando eu entro dentro do diretório samba-2.2.8a que é criado quando descompacta e digito o seguinte comando ./configure nada acontece pois só existe outro diretorio chamado "docs" ai eu entro dentro desse diretorio e depois eu entrei no diretorio "docbook" pois foi só la que eu encontrei o arquivo configure , ai eu digitei ./configure ele executou só que quando fui digitar make ele não funciona, será que alguem ja instalou esse samba e poderia me dar uma força ou passar a sequencia certa para eu instalar

    grato
    Rildo

  2. #2

    Padrão instalar o samba 2.2.8

    Campeão,
    será que vc baixou apenas o arquivo de documentação do Samba? Pois qdo desconpacta o arquivo dentro do diretório samba-xxx existe um diretório chamado sources e lá q vc digita ./configure, make e make install...
    []´s,
    Gustavo

  3. #3
    Rildolps
    Visitante

    Padrão instalar o samba 2.2.8

    mas eu baixei no site samba.org , será que vc teria outra sugestão para eu poder baixar outro site ai eu tentarei

    grato
    rildo

  4. #4

  5. #5
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão instalar o samba 2.2.8

    Caro amigo, para uma maior facilidade, baixe os arquivos do samba e cachingnameserver, tudo em rpm, ai vc nao vai ter o problema de compilacao.....frm....
    E so vc procurar na net que tem tudo....

    Valeu!!!
    Falow!!!