+ Responder ao Tópico

glasswalk3r
    qual seu prazo para fazer isso?
    convença seu chefe sobre usar OBDC primeiramente, já que é óbvio que vc precisa pesquisar um pouco mais sobre SOAP (eu nem sei o que é isso). depois de vc dominar a técnica, aí vc deixa as coisas como ele quer.

2. então grande!

a conexão entre a aplicação servidora e a DATABASE está funcionando localmente então!

quando a aplicação servidora rodava no windows:
    vc ainda não explicou como funciona a conexão entre a aplicação cliente e a servidora,
    pois quero saber porque a aplicação cliente (windows) não se conecta com a servidora(linux)?
    tipo! quero saber se ela usa sock do windows, TCP, ou coisa asssim para se conectar.....

pois quero saber se a unica solução, fora ODBC, é SOAP mesmo!

[ Esta mensagem foi editada por: PiTsA em 22-05-2003 10:17 ]

badlogan
    Fala PiTsA....

Vamos lá: vou explicar como faço para instalar os aplicativos multicamadas num cliente... primeiro e o mais absurdo de td: eu tenho de instalar o delphi para q ele crie a chave de registro no ruwin do maldito midas.dll q a borland utiliza... segundo: eu tenho de instalar o interbase na máquina onde ficara o BD ou seja o suposto servidor... depois eu tenho de colocar no menu iniciar um socket da borland para q os componente q utilizo para a conexão consigam c conectar remotamente com a aplicação servidora... então quando o usuário executa o programa ele starta o programinha q serve de aplicação servidora e esta faz a conexão com o BD... detalhe a conexão é dia TCP resumindo: eu fico com três serviços rodando na máquina: o socket da borland - c este ñ estiver ativado dá pau !!! - o interbase e quando o programa é executado a maldita aplicação servidora...

bom espero ter conseguido explicar...

o problema dessa aplicação: o linux não utiliza o midal.dll nem esse socket da borland nem muito menos precisaria de uma aplicação para fazer a conexção com o BD... traduzindo: to fu... !!!

O q me diz brother ??? acho q só mesmo utilizando o ODBC ou o tal do SOAP...

4. andei dando uma lida por ae...
    e vi que o Midas foi renomeado para Datasnap e convertido para o SOAP!
    ahhuauha num entendi nada! mas tudo bem!
    vamos usar o SOAP! vou ver se acho algum material por aqui!

mas esse SOAP somente irá ser usado para a aplicação cliente conectar-se
    na servidora isso?! pois o banco de dados Interbase e a aplicação servirdora irão
    rodar na mesma máquina, para isso vc irá usar o DBexpress para efetuar a conexão ao BD...

5. Desculpe me intrometer em conversa de gente grande mais,

badlogan,

Na comunicação da 2ª e 3ª camada naum pode ser feita por vias normais de acesso a um socket? Vc ja falou q o MIDAS naum tem no Kylix deve existir uma outra maneira de se fazer isso, vou dar uma consultada com um amigo meu e te falo.
    O acesso do DataProvider com o BD hoje funciona como?

E não pense q o seu chefe esta errado naum é coisa para ambiente distribuidos vc sabe!!! mais se quiser, mande-o para a pqp sim.

Eu sou meio recioso quanto ao acesso via ODBC pois sua aplicação poderia se tornar um pouco mais lenta (ou muito).

Marcos Amorim

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 04-05-2016, 15:11
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-06-2013, 20:48
  3. Respostas: 4
    Último Post: 07-05-2010, 22:29
  4. Espaço de BD em disco?
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2005, 10:12
  5. Dificuldades em migração de softwares de Delphi para Kylix.
    Por Francisco no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L