+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    Amigos
    Estou comecado a trabalhar com o mysql instali no meu server RH8 e estou tendo conectar a de um maquina com win98 e esta dando esse error...
    alguem pode me ajudar...???

    [Unix-1] ERROR 1130: Host ´192.168.0.1´ is not allowed to connect to this MySQL server

  2. #2
    RCM
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    Olá,
    Verifique o seguinte:
    Vc fez uma conexão ODBC nas estações apontando para o server do banco, se não fez isto tent fazer talvez resolva seu problema.
    Outra coisa criou e deu permissões aos usuários para acessarem o banco, sem isto o usuário é bloqueado.
    Verifique estes pontos talvez possa lhe ajudar.

    Qualquer coisa, se não ocnseguir pergunta para a galera talvez tenha uma outra solução...
    falow.......

  3. #3
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    o esquema de permissões do mysql também inclui o host, além do usuário...
    vc tem que configurar permissões de acesso para toda sua rede interna ou para hosts específicos acessarem.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    ok
    glasswalk3r

    acho que o meu problema é com os hosts.. e como adiciono um host da rede com usuario no mysql... ???

    tipo tenho que adicionar todos os hosts da rede para que possa acessar o banco mysql... e se eu colocar numa pagina na internet como ficaria isso..?

  5. #5
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    não, vc pode usar um "apelido" para indicar todos os ips de sua rede interna, algo como 192.168.0
    agora a sintaxe completa do comando vou ficar te devendo: a interface de administração de usuários no mysql é uma m!$%# !!!
    agora vc vai ter que adicionar usuário por usuário, não tem jeito. apenas indique um ip completo ou o apelido, se quiser que esse usuário faça o acesso de qualquer lugar da sua rede interna.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    hhee desculpe aminha ignorancia..

    mas qual o comando para mim adicionar uma rede com ip 192.168.0. ???

  7. #7
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Error 1130 - Mysql

    como eu disse, a sintaxe é uma droga. mas vc especifica host ao administrar as permissões de um usuário... vc irá de dizer de que host o usuário é.

    dê uma olhada no manual de administração do mysql.