+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda com o named

    Tudo bom galera, eu to com um problema meio sem explicacao, configurei o named para testes, utilizei o dominio "meudominio2", deu tudo certo, resolveu bem todos os nomes e tals, mas se eu mudo de "meudominio2" para "meudominio2.com.br" ou "meudominio2.int" para de funfar, o q serah isso, obrigado pela atencao.......

  2. #2
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda com o named

    Vc deve colocar dentro do seu arquivo reverso, dominio2.com.br e não só dominio2...ou melhor, todo lugar em q vc especificou dominio2, vc terá de especificar dominio2.com.br, ai sim vai funcionar......Frm.Falow!!!!

  3. #3
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda com o named

    Eu jah fiz isto

  4. #4
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda com o named

    Bom é o seguinte, No named.conf, quando vc adicionou as descrições de cada domínio, vc descreve um encaminhamento para determinado arquivo que está localizado no /var/named
    Este arquivo deve ter o mesmo nome no named.conf, quanto no /var/named

    Dentro destes arquivos vc deverá colocar o .com.br

    Se vc tiver mais de um dommínio deverá ter um PTR dentro do arquivo reverso do domínio que vc identifica-lo como o principal, e não deve ter mais de um arquivo reverso...
    No arquivo normal, vc deve ter as seguintes linhas:

    @ IN NS dominio2.com.br. ou dominio2.int.
    dominio2.com.br IN A IPDAMÀQUINA
    www IN CNAME dominio2.com.br.
    ftp IN A IPDAMÀQUINA
    mail IN A IPDAMÀQUINA
    @ IN MX 5 mail.dominio2.com.br.

    Lembrando que vc tem de ter um aruivo deste para cada dominio, e que se vc mudar de dominio2.com.br para dominio2.int, vc deve fazer essa alteração no arquivo reverso tbm....

    Vc Fez isso?

    Falow!!!