+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Porta Com

    Como eu faço para configurar o meu roteador através da porta COM, em Linux Red Hat?

    Ou melhor, como eu faço para configurar a minha porta COM para q eu possa ter acesso à console do meu roteador.
    Isso eu faço com o hyper terminal no Ruindows....Mas no Linux eu não sei !!!!

    Alguém pode me ajudar?


    Obrigado, Falow!!!!

  2. #2

    Padrão Porta Com

    O minicom deve resolver seu problema.
    Ele e um terminal compativel com vt100 que geralmente eo que os roteadores utilizam.

    A Marcio

  3. #3
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Porta Com

    Minicom é um programa que eu devo instalar no Linux?
    Como funciona?

    Se souber, poderia me apontar um tutorial?

    Eu estou com um roteador Ciclades pr100 (não sei se isso ajuda)

    Blz?
    Valeu cara!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Porta Com

    olha a melhor coisa a fazer e coloca-lo em um Rwindows e dar um telnet nele... e configurar...... depois vc pode dar um telnet do linux mesmo.

  5. #5
    dboom
    Visitante

    Padrão Porta Com

    só completando ..... o pr1000 tem uma parte de atualização que so funciona com o windows 98, apanhei um tempao ate conseguir fazer a atualização para aceitar FR, nao sei se é o seu caso, mas depois vc acessa ele por telnet

  6. #6
    Visitante

    Padrão Porta Com

    no routers ca disco vc entra no minico -s
    vai no port setup vai no serial device e seleciona tty0 (isso quer dizer q a serial e a com1)
    ainda no port setup vc vai na letra E e seleciona 9600
    vai no F e desabilite o flow control depois da exit e ele vai cair no console do cisco router


    HackDark Rodrigo (ccna)

  7. #7
    Visitante

    Padrão Porta Com

    no routers ca disco vc entra no minico -s
    vai no port setup vai no serial device e seleciona tty0 (isso quer dizer q a serial e a com1)
    ainda no port setup vc vai na letra E e seleciona 9600
    vai no F e desabilite o flow control depois da exit e ele vai cair no console do cisco router


    HackDark Rodrigo (ccna)