+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão IMAP

    To com serios problemas.
    Eu usava o Groupwise e resolvi mudar para o Sendmail. A empresa que instalou optou pelo IMAP e Outlook Express como client. Acontece que de 2 em 2 minutos, aparece uma mensagem que não foi possivel conectar-se ao servidor IMAP e se quero aguardar 60 segundos. Os caras falaram que é problema de tráfego, acontece que com o Groupwise isto não acontecia. Alguem sabe como posso resolver isto? Os donos estao no meu pé, pois fui eu quem vendi o projeto do Sendmail, e até agora o sistema não está funcionando direito. Já troquei todos os meus hubs para switches, troquei todas as placas de rede de 10 para 100 e mesmo assim não adiantou.
    Os donos querem que eu volte para o Groupwise.

    Voces podem me ajudar???

    Um abraço

    Rodrigo

  2. #2
    Visitante

    Padrão IMAP

    qual a versão e distro do seu Linux?

  3. #3
    Visitante

    Padrão IMAP

    Velho, isso mim parece ser problema de configuração de rede, tipo resolução de nome dentre outras coisas.

    Da uma olha nos teus arquivos /etc/hosts, /etc/resolv.conf, /etc/host.conf, /etc/sysconfig/network e no DNS pra ver se tudo está certinho, acredito que teu problema seja sua configuração de DNS e sendmail.

    Lembre-se que seu servidor deve apontar para no /etc/resolv.conf para o endereço de loopback 127.0.0.1 e seu sendmail deve estar setado para o DNS e seu DNS deve estar com o MX configurado dentre outras coisas.

    Independente de qualquer coisa sem querrer mudar sua solução, dá uma olhada com carinho no Postfix pois ele é bem mais rápido que o sendmail, e super mais fácil de configurar.

    Fui!

  4. #4
    Visitante

    Padrão IMAP

    Outra coisa, posta aqui qual servidor de IMAP está usando e como está o arquivo de configuração. Pode ser apenas algo relacioando com timeout ou coisa deste tipo do IMAP.