+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão banido do irc

    e ai galera, blz, seguinte, to precisando da ajuda de vcs, montei aqui na minha rua um pequeno servidor linux(suse 8.0) e disponibilizo internet para os vizinhos, o q acontece é o seguinte, quando mais de 2 pessoas tentam entrar no Mirc ele é automaticamente banido, o q devo fazer? fui no site da brasnet.net e ele fala sobre estas portas.
    HTTP Proxy aberto nas portas 80, 3128 e 8080
    eu uso a 3128 para liber a internet, será q tenho q mudar de porta para q todos aqui acesse o bate papo? desde já agradeço a ajuda dos amigos.

  2. #2
    Visitante

    Padrão banido do irc

    primeiramente: essa pergunta nao deveria ser feita aqui, sendo que o problema é com relacao à BrasNET (e a bixa do Mauritz com seu amante Fabulous)

    esclarecido isso vamos á solucao!

    primeiro fale com a brasnet, explicando o seu caso. se seu ip nao for fixo provavelmente voce nem vai ser ouvido

    segundo: seria muito interessante vc usar um iptables -t filter -s 0/0 -d SEU.IP.EXTERNO 3128 -i eth0 -j DROP para evitar que seu proxy seja usado por alguem de fora...

    terceiro: no squid.conf, na linha que se refere à porta que o squid vai usar para ouvir os pedidos de conexao, mude para "seu.ip.interno:3128"

    quarto: Caso o ilmo senhor de grande honra e respeito que leva a alcunha de Mauritz (Admin da brasnet) nao te ajudar... procure conectar em servers diferentes... existem alguns servers que aceitam mais de 4 conexoes por IP... mas se eu fosse você mudaria de rede... a brasnet tá famosa por utilizar sniffers dentro dos prorios ircd´s (suposta razao pela qual nao liberam o source do servidor frankstein de sua rede)