+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão IPTbles + Squid ?


    Temos um servidor rodando Concetiva 8 e IPTables que libera o acesso total a internet para todas as máquinas (cerca de 15 máquinas). Queremos implantar o Squid para fazer proxy e restrição do acesso à internet aos usuários. Pergunto: O Squid e o IPTables podem trabalhar juntos para fazer este trabalho? Quero que as estações tenham acesso restrito à Web e também tenham contas de Email (POP e SMTP), que, diga-se, já estão funcionando somente com IPTables.

    Que tipo de problemas posso encontrar?

    Abraços

    Leandro

  2. #2
    Visitante

    Padrão IPTbles + Squid ?

    ola leandro

    possuo exatamente o mesmo cenario aqui onde trabalho. cheguei a configurar e startar o squid, mas os clientes nao estao navegando via proxy.

    conseguiu algum progresso ?

    caso queira trocar informac.: [email protected]

    fabio lima

  3. #3
    Visitante

    Padrão IPTbles + Squid ?

    ola leandro

    possuo exatamente o mesmo cenario aqui onde trabalho. cheguei a configurar e startar o squid, mas os clientes nao estao navegando via proxy.

    conseguiu algum progresso ?

    caso queira trocar informac.: [email protected]

    fabio lima

  4. #4
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão IPTbles + Squid ?

    Meu amigo, tu faz o seguinte, nada mudará, tu só precisa colocar o squid a funionar e depois colocar uma regra de iptables para redirecionar o conteúdo do porta 80 para a porta do teu proxy, isso obrigará os clientes a passarem pelas restrições que tu aplicar!