+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão subdominios no named

    pessoal,

    atualmente ja tenho uma zona dns funcionando para o dominio: dominio.com.br

    porem preciso criar isso aqui: www.subdominio.dominio.com.br

    tenho que criar outra zona dns no named.. ou tem como fazer tudo no mesmo arquivo.db?

  2. #2
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão subdominios no named

    não entendi muito bem o quevc está querendo fazer, por um acaso vc está querendo que o dominio seja uma espécie de portal para o subdomínio?

    bÃO ENTENDI MUITO BEM SUA DÚVIDA, Mas se vc estiver querendo criar um outro domínio, basta vc criar um outro arquivo.db e acrescentar o atalho no named.conf, porém lembro que não se deve criar a zona reversa desse arquivo.....
    Espero ter ajudado, mas se a sua dúvida não foi essa, pesso-lhe que
    reformule a sua pergunta, pois eu concerteza irei te ajudar....

    Valeu?
    Falow!!!

  3. #3
    Visitante

    Padrão subdominios no named

    acho que nao é bem isso..

    na verdade.. em u mDNS w2k.. eu crio "pastas" de subdominios dentro da zona primario desse dominio.. ou seja.. para o dominio: casa.com.br

    eu crio dentro do database desse dominio uma pasta chamada: cozinha

    e dentro da pasta cozinha eu crio meus hosts e cnames.. exe.: www

    isso me dara um subdominio do tipo: www.cozinha.casa.com.br e a zona autoritativa para esse DNS é o casa.com.br

    sacou?

    ja no named no linux.. eu nao vejo como criar essas "pastas"de subdominios dentro da mesma zona dns.. nao seui se isso tb é possivel no bind.. ou se tenho que criar uma nova zona dns com o nome "cozinha.casa.com.br" para dentro desas zonas definir meus HOSTS e CNAMES.. ex: www, ftp, webmail
    etc..

    espero ter sido claro..