Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

glasswalk3r
    se vc souber exatamente como estava particionado o hd, apenas recrie as partições. seus dados vão continuar lá.

O problema é que eu não me lembro o tamanho das partições, mas existe programas que recuperam esse tipo de informação, só que eu só achei para fat32. Obrigado.

3. Hehe, um conselho, nunca brinque com sua tabela de particoes, a menos que voce tenha ela toda anotada (blocks) e um backup a mao (funcionando).

Sinto mas eu nao conheco nada que faca esse milagre, mas deve existir, afinal deve ter algo diferente no filesystem que diga onde e o comeco e o final ... MAS como eu nao sei nada disso eh apenas uma suposicao...

4. Eu jah enfrentei muitas vezes esse problema com o meu unix (qnx 2.2) e nao tinha solucao, ateh que se descobriu exatamente o codigo em hexa que abria a tabela de inicializacao do qnx (no ponto onde terminava o dos e comecava o qnx) DAI TINHA QUE SE CALCULAR AQUELE BLOCO E DESCOBRIR EM QUE PONDO DO HD ERA O INICIO DA TABELA, isto eh em que setor ...
    MAS ISSO DAVA MUITO TRABALHO, ENTAO AGENTE SEMPRE FAZIA BACKUP DO FDISK NUM TEXTO COM MAPEAMENTO COMPLETO E TAMBEM UM BACKUP EM TEXTO DO DUMP DO HD NOS PRIMEIROS SETORES, QUE REMONTAVA O BOOT E A (ARVORE DE DIRETORIOS , no caso do dos e qnx)

JAH O SEU PROBLEMA EH QUE TAH NO MESMO HD... LOGO VC TEM NO MINIMO DUAS PARTICOES, UMA DE SWAP OUTRA RAIZ / ...

VC LEMBRA QUANTAS PARTICOES EXT VC CRIOU? CRIOU VARIAS OU SOH UMA??

O QUE AGENTE PODERIA FAZER EH TE PASSAR O CODIGO HEXA QUE ABRE O INICIO DA PARTICAO SWAP E O QUE ABRE O INICIO DA PARTICAL / ..

AI VC PRECISA PODER ENTRAR COM DISCO DE BOOT QUE TENHA FERRAMENTE DE EXPLORAR O HD FISICAMENTE... PARA LOCALIZAR O PONTO EXATO ONDE ESTAO ESSAS INFORMACOES, CALCULAR E SABER AS INFORMACOES PARA REMONTAR AS PARTICOES...

5. OLHA EU TENHO UMA FERRAMENTA PARA VC PODER REMONTAR AS PARTICOES, CRIA QQ TIPO DE PARTICAO DE XENIX A FAT16...QNX E LINUX...

EH PEQUENA E CHAMA-SE PSDOS.EXE (VEM DO PARTITION STAR)..
    VC PODE PO-LA NUM DISQUINHO DE BOOT E CORRIGIR O SEU HD..
    MAS TEM FERRAMENTAS PRA ISSO NO LINUX.. UM CD DE INSTALACAO VAI RESOLVER...
    RECOMENDO O CD DO MANDRAKE 9 EM DIANTE... ELE PODE ATEH CRIAR PARTICOES FAT32 E FORMATA-LAS PRA VC..

O PROBLEMA MAIOR EH O EDITOR HEXA QUE EDITE FISICAMENTE O HD...ENTRANDO COM UM DISCO DE BOOT...

ALGUEM SABE DE ALGUM????????

Tópicos Similares

1. Tabela de Partições Criada Erroneamente
    Por agl77 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 19-12-2011, 21:11
  2. Respostas: 2
    Último Post: 18-03-2007, 21:53
  3. Windows, Linux e Tabela de partições.
    Por futurista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2006, 18:55
  4. Tabela de Partições (FDISK)
    Por slackmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-08-2005, 20:30
  5. Tabela de Particoes
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2005, 14:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L