+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão é possível???

    Meu provedor autoriza 20 e-mails grátis. Caso eu queira colocar mais algum ele cobrará R$ 5,00 por e-mail, ao mês.
    Eu estou pensando em colocar um servidor de e-mail aqui na empresa, pois quero colocar um e-mail para cada funcionário (31),
    mas este servidor funcionaria da seguinte forma:

    João --\
    \
    Maria --|---|====| Servidor |====| Provedor
    /
    José --/

    - Se João enviar um e-mail para José, o Servidor entregará o referido e-mail ao destinatário, sem emiti-lo ao Provedor.
    - Se João enviar um e-mail para qualquer outro lugar, que não esteja em seu domínio, o Servidor enviará este correio para o Provedor, deixando, desta forma, a cargo do Provedor, enviar o e-mail ao destinatário.


    /-- João
    /
    Provedor |====| Servidor |====|---|-- Maria
    \
    \-- José

    - Se alguém, de fora do domínio, enviar um e-mail para alguém de dentro do domínio. Este correio ficará no Provedor até o Servidor baixá-lo e enviá-lo ao destinatário da rede. Desta forma, o Servidor não necessitará ficar ligado o tempo todo e nem ter um e-mail fixo.

    É possível fazer isso?
    Caso seja possível, gostaria de saber por qual assunto devo procurar e onde eu posso encontrar material para estudo.
    Gostaria, também, de saber se é possível meu Provedor deixar configurado para que todos os e-mails que chegarem com destino a "[email protected]" seja aceito. E com isso, meu Servidor, ao baixar as mensagens, ficará responsável por deletar, aceitar ou responder tais e-mails.

  2. #2
    Visitante

    Padrão é possível???

    no diagrama, o João, a Maria e o José estão todos alinhados e ligados ao "Servidor", como em uma rede.

  3. #3
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão é possível???

    sim.. é possivel..

    porem mesmo fazendo isso que vc quer.. vc nao ter que ter 31 contas no provedor tb... caso contrario, os outros 11 nao terao seu email valido na internet.. apenas internamente.. se a sua intensao é nao ter que pagar por essas 11 contas a mais.. vc tera que manter a estrutura de recebimento e envio no seu proprio servidor.. sem repassar para o provedor..

    nesse caso, se vc quiser continuar mantendo as contas no provedor.. vc tera que instalar um postfix.. ou algo assim no servidor da sua empresa.. e configurar o mesmo como se fosse para um dominio de internet qeu vc usa. porem a unica diferença é que ele so vai funciona como um smtp de envio .. pois o MX que recebe os emails continuara apontado para para o provedor..

    sendo assim, para contas internas, vc podera ter quantas quiser.. quando o joao mandar um email para a maria, o processo sera local, sem passar por provedor.. e quando ele enviar para alguem de fora.. o postfix envia normalmente para o destinatario. e quando o destinatario responder .. o provedor que recebe..

    vc tera que instalar alguma coisa no linux depois.. que faça o download dos emails no provedor.. e deixe esses emails nas caixas postais locais.. e quando o usuarioo receber os emails.. o proprio postfix entrega.. porem.. nao faço ideia de qual programa possa fazer isso no postfix.. ou se via ETRN ele possa fazer isso talvez..

    []´s

  4. #4
    Visitante

    Padrão é possível???

    supomos que eu tenha apenas dois e-mails válidos na internet
    [email protected]
    [email protected]

    e o João, que tem o e-mail apenas na rede interna ([email protected]) envie uma mensagem para um pessoa que não faz parte do nosso domínio.
    O que aconteceria, tendo em vista que o endereço do João não é válido.
    Teria a possibilidade de eu fazer com que certo grupo de pessoas, ao enviarem um e-mail para fora do nosso domínio, seus e-mail fosses substituídos por um e-mail do grupo??
    por exemplo:
    João, Maria e José fazem parte do Comercial
    todos eles tem um e-mail (interno) particular
    quando algum deles enviar um e-mail para fora, o e-mail do remetente será substituído por [email protected].
    E assim para o pessoal do Administrativo também.
    Existe isso...hehehehe

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão é possível???

    sim existe,

    é so vc configurar um emal de resposta preferencial no client de mail do seus usuarios.. onde o e-mail de resposta sera: [email protected]


    falow

    [ Esta mensagem foi editada por: Danilo_Montagna em 08-07-2003 08:48 ]