+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mermao
    Visitante

    Padrão Grupode usuários do PDC no Samba

    Caros Amigos,

    Estive lendo as msg sobre o topico Grupo de usuários no Samba, porém percebi que se referia a grupos no Linux, e não no PDC do Windows Server.
    Eu fiz um compartilhamento no Linux/Samba e as estações Win2K professional acessam essa "pasta" autenticando o usuário no PDC Win Server. Porém cada usuário está inserido num grupo especifico de cada projeto definido no PDC.
    Mas ao autenticar o usuário, eu não tenho como definir no samba que grupo do PDC pode acessar esse compartilhamento? Como posso definir essa autenticação?
    Como o samba saberá quais grupos estão criados?
    Eu possuo vários servidores win2k Server com um PDC para autenticar os usuários da minha rede. E agora estou querendo migrar algumas pastas de projetos compartilhados para o RedHat8 que instalei, e estou com essa dificuldade para poder migrar e garantir a segurança dos acessos.
    Futuramente penso em criar um PDC samba e manter uma "relação de confiança" com o PDC windows. Mas sou pato novo ainda para alcançar esse degrau. Um de cada vez.
    Agradeço quem possa me ajudar.
    Abraços
    Mermão

  2. #2
    Mermao
    Visitante

    Padrão Grupode usuários do PDC no Samba

    Desculpem a insistência, amigos!
    Mas será que o que pretendo é tão difícil assim, ou será que não há solução? Ninguem tem nem uma dica? Na documentação que tenho baixado, inclusive aqui no underlinux, não vi nenhum caminho viável.
    Obrigado novamente se puderem ajudar-me
    Mermao

  3. #3
    Mermao
    Visitante

    Padrão Grupode usuários do PDC no Samba

    Desculpem a insistência, amigos!
    Mas será que o que pretendo é tão difícil assim, ou será que não há solução? Ninguem tem nem uma dica? Na documentação que tenho baixado, inclusive aqui no underlinux, não vi nenhum caminho viável.
    Obrigado novamente se puderem ajudar-me
    Mermao