+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Emulador VT100

    Alguém conhece algum emulador VT100 para linux que eu possa configurar as teclas de função (F1, F4, F5,...etc) pois eu preciso me conectar através de telnet c/ um servidor solaris (unix sun) para rodar um aplicativo e este usa as teclas de função porém se eu simplesmente der telnet do prompt do linux ele se conecta porém as teclas de função não funcionam, pois o que elas mandam é um sinal diferente, a mesma coisa acontece c/ o windows porém neste encontramos um bom emulador VT100 que é o TeraTerm.
    Agradeço ajuda......

    Att,

    Phrix.

  2. #2

    Padrão Emulador VT100

    No ruindows eu uso o Com6... que eh share e ateh hoje foi o unico que eu achei com essa caracteristica...

    Eu preciso acessa um sistema unix, via serial, e tambem preciso usar as teclas F1 a F10.. e este foi o unico que resolveu o problema... manda email pra mim..que te mando ele..pq nao lembro o link..

    Se eu achar o link eu posto aqui...

    Outra coisa.. pro linux eu tambem precisaria de um... se eu achar posto aqui..se vc achar..posta tambem...valeu?


  3. #3

    Padrão Emulador VT100

    Para o windows eu uso o TeraTerm que é freeware e muito bom agora eu procuro um para Linux pois tentei configurar as teclas pelo /etc/termcap porém não consegui, mas caso eu ache te enviarei uma mensagem.

  4. #4

    Padrão Emulador VT100

    Faleu..
    Quanto a emulacao (o exemplo que eu dei o com76, emula telnet e serial)
    Eu uso mais para emular com serial...
    No linux uso o minicom, e tem tambem o seyon, que sao para conecao por modem e serial...
    As teclas de funcao no termcap e no terminfo, eu tambem nao tive muito sucesso para configurar.. cheguei a mudar algo no termcap /etc/termcap mas nao causou diferenca.. tambem parece que vc presisa usar o setterm para mudar as suas definicoes de tecla, mas isso age localmente tambem...

    No meu caso eu contornei o problema, remapeando as teclas de funcao...depois de conectado .. no lado do servidor.. usando recursos do sistema ao qual eu me conectei como o linux...

  5. #5

    Padrão Emulador VT100

    Resolvi meu problema usando o wine para rodar o teraterm no Linux ai so foi configurar as teclas usando ele se quiser o programa me envio um e-mail que eu passo.
    valeu !

  6. #6

    Padrão Emulador VT100

    Bah.. quero sim.. serah muito util.. ainda mais que eu numca mais usei o wine..desde o tempo do xdosemu.. do conectiva 4 ou 5 .ehehhe
    Manda para o meu email principal mesmo...
    [email protected]