+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Dnsxserver primarioxsecundario

    ai galera como eu faço para atualizar o server DNS primario com o secundario manualmente... ou seja qual o comando que eu uso para isso...????
    grato galera....

  2. #2

    Padrão Dnsxserver primarioxsecundario

    Calma amigo vamos com calma... entenda uma coisa, se voce abilitou zonas de transferias nos dois, ... eh por isso MESMO que existe o primiario e o secundario, o secundario nao pode fazer alteracoes no primiario (por isso ele eh secundario), bom quando voce faz uma alteracao no primiario, voce sempre mude o serial no .conf pois eh por ai que ele se guia na mudanca do arquivo (se nao me falha a memoria), quando voce restarar o named no secundario ele faz essa checkagem e consequentemente transfere as zonas (se nao me engano ele faz isso de tempos em tempos... 3 em 3 hs .. nao sei sinceramente)

    eh basicamente isso.

    Para atualizar o primirario, voce faz as mudancas no arquivo e entao reinicia o servidor para ele ler o arq. de conf. eh soh.

  3. #3
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Dnsxserver primarioxsecundario

    a atualização irá decorrer de acordo com o valor REFRESH que vc configrou no seu DNS primario.. e nao esqueça de mudar o SERIAL.. caso contrario o secudnario ira dar um REFRESH na zona dns .. mais não vai transferir nada.. pelo fato do serial ser o mesmo que ele possuia.. acusando assim.. que não houve atualização na zona..