+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Liberar IPs

    Tenho instalado em um prédio um servidor RedHat 8 fazendo o nat para os moradores do prédio. Preciso Bloquear todos os IPs, e liberar o acesso apenas aos que possuem suas mensalidades em dia. Como posso fazer isso de forma fácil?

  2. #2

    Padrão Liberar IPs

    Instale um servidor Proxy, como o Squid e faça autenticação por usuario e senha, uma vez que o morador não pague sua mensalidade você barra o acesso da conta dele.

  3. #3
    cybergba
    Visitante

    Padrão Liberar IPs

    Se não me engano amigo, voce pode fazer isto se usa dhcp, pode barrar pelo endereço MAC da placa de redehttp://www.onlamp.com/lpt/a/3376 é um texto em inglês mas muito bom, procura por Static Addresses

  4. #4
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Liberar IPs

    por mac address você pode ter problemas. se os moradores começarem a mudar de placa de rede, você vai ter que ficar mudando as regras do firewall toda a hora. sem contar que vc vai ter que manter um registro de morador/MAC address.

    Instale o Squid, crie uma lista de usuários que podem acessar o servidor com uma lista (arquivo texto) externo.

    se vc for um pouco mais engenhoso, pode criar um banco de dados e atualizá-lo quanto a lista de pagantes/não-pagantes. Uma vez por mês você consulta o banco e gera a lista de usuários permitidos automaticamente.