+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Samba 2.2.8 Não Loga no WinXP

    Configurei o samba inteirinho e segui os passos do artigo contido neste site como é mostrado abaixo.

    Mas o que ocorre é o seguinte:
    A estação WinXP ingressa no Domínio e solicita que o computador seja reinicializado. Quando tento logar ele me diz que não existe servidor de Domínio disponivel!!!! Já tentei varias vezes e sempre ocorre a mesma coisa!!!

    Por favor se alguem tiver uma receitinha de como fazer isso dé - me uma LUZ!!!

    Há a versão do linux que utilizo é a mandrake 9.0 e o servidor está rodando dhcp, proxy, firewall e samba.


    ======= WinXP Professional logando no samba =======


    Depois de seu Samba ser devidamente instalado e configurado com todas
    as estacoes win95/98 logando corretamente, iremos ao assunto:
    Temos que ter o usuario root criado no Samba, recomendo colocar uma
    senha diferente da senha do root do seu sistema (motivos de seguranca).
    # smbpasswd -a root

    Depois temos que adicionar a maquina XP no Samba da seguinte forma:
    # adduser -g grupo -s /dev/null -d /dev/null nome_da_maquina$
    # smbpasswd -a -m nome_da_maquina

    OBS: o $ no final do nome da maquina XP e necessário para o samba diferenciar
    nome de conta com nome de maquina.

    Depois disso vem a parte mais chata, mexer no WinXP:
    Primeiro logue no XP como um usuario local e administrador do sistema (winXP).
    Va no painel de controle e depois em sistema. Clique na guia Nome do Computador
    e depois no botao ID da rede.
    Na nova janela que ira parecer, clique em avancar, selecione o intem "Este
    computador faz parte de uma rede corporativa ...", clique em avancar, selecione
    "Minha empresa usa uma rede com um dominio", clique em avancar, avancar novamente,
    em nome do usuario digite um usuario que ja existe no Samba devidamente
    configurado, sua respectiva senha e o dominio que sua rede pertence, clique em
    avancar, digite o nome do seu computador (aquele que vc adicionou no samba sem
    o $) e o dominio da sua rede novamente, clique em avancar, no nome de usuario
    digite o usuario root (que foi adicionado ao samba anteriormente) e sua
    respectiva senha e dominio do Samba, pos isso e so clicar em OK na mensagem:
    "Bem Vindo ao dominio ..."
    Pronto, agora vc reinicia seu XP com a opcao de logar no dominio da sua rede
    com qualquer usuario que esteja devidamente cadastrado no samba.

    OBS: Em nossas pesquisa encontramos diversos artigos dizendo que era necessario
    alterar 3 parametros no registro do sistema, mas em nosso teste nao foi necessario
    promover essas alteracoes. Caso tudo isso nao funcione, envie-nos um e-mail solicitando as alteracoes no
    registro.


    Agradecimentos
    Encalso Construcoes e colegas de trabalho pela cobranca para fazermos o XP
    funcionar.

    Autores
    Arthur Muller - Analista de sistemas ([email protected])
    Gilberto Villani Brito - Admin. de redes ([email protected])

  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão Samba 2.2.8 Não Loga no WinXP

    vc tem que fazer alterações no registry do windows xp para ele funcionar, e apenas o windows xp professional funciona com o samba.

    para ter acesso a documentação mais recente referente ao windows xp, acesse o site do samba, na parte da documentação.

  3. #3
    iwilhelm
    Visitante

    Padrão Samba 2.2.8 Não Loga no WinXP

    Altere a seguinte opção do registro do windows:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Netlogon\Parameters

    requiresignorseal de 1 para 0

    Após isso o Windows XP loga.

    Boa sorte.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Samba 2.2.8 Não Loga no WinXP

    Tenho tido a experiencia de algumas vezes de nao logar, mas nada que com uma formatacaozinha basica nao resolva.

    Até

  5. #5

    Padrão Samba 2.2.8 Não Loga no WinXP

    Cara eu tive alguns problema com esse XP e fui tentando até que eu consegui, ao adicionar a máquina no dominio e digitar a senha do root, adicione um usuário do Linux no xp com poderes de Administrador.

    Isso as vezes resolve, e pode dar um problema de credencial junto ao PDC.

    o how-to esta certo é somente isso mesmo.


    Marcos Amorim