+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão HD com Bad Block!!!

    Olá pessoal, eu peguei uma hd cheia de bad block para instalar o Linux, eu só consegui partionar utilizando o Fdisk do Linux (RH 7.1), por esse fdisk eu consigo informar qual o cilindro inicial e o final da partição que eu quero criar. O problema é que informando os cilindros eu não consigo especificar o tamanho das partições por que eu não sei quantos MBytes equivale cada cilindro, se alguém puder me informar eu agradeço. Obrigado.

  2. #2
    Indrema
    Visitante

    Padrão HD com Bad Block!!!

    Faz muito tempo que não utilizo o Fdisk do linux, mas me lembro que existe uma faceta que permite você definir o cilindro final da partição de acordo com um tamanho em Kb que vc especificar, tipo "+1024", ou algo parecido.

    Tentou conferir os tópicos de ajuda, acredito que encontrará algo a respeito.

    Desculpe não lhe ser de mais valia, basta dar uma pesquisa por ai que acredito que encontrar sobre o que te disse.

    E quanto ao fdisk convencional do DOS ? Ele seria capaz de fazer o que pretende, crie as partições nele porém não as formate e em seguida instale o linux... acho que dá no mesmo.