+ Responder ao Tópico

Danilo_Montagna
    cara.. desculpa insistir com minha questao.. mais eu sei do que estou falando..

para o dominio local vc consegue enviar.. pelo fato do $mydomain estar configurado para o dominio local no seu main.cf por default o postfix ja vai assumir que esse cara ae tem permissao de relay local.. quando o relay é remoto.. ou seja.. para um destinatario que nao faz parte do dominio local do postfix.. ele vai trancar o relay..

escuta o que eu to te dizendo..

não vai mais te responder se vc não quiser.. mais ponha na sua cabeça que o problema é relay..

sim tem varios que poe essas duvidas ae.. pelo fato de nao liberar o relay no main.cf .. e muitos tem problermas com isso.. por não dominarem o protocolo SMTP..

ja instalei varios postfix na minha vida.. e posso te garantir que o problema é relay.

Recipient address rejected: Relay access denied´

isso ae significa que o recipient de destino foi recusado pelo fato do sender nao ter permissao de relay..

agora é com vc.. se quiser me escutar ou não.

[]´s

============================
    Danilo Montagna
    Analista de Suporte / Consultor Técnico
    Netowork Security Engineer
    Microsoft Certified Professional
    admin@mcpdomain.com
    http://www.mcpdomain.com
    ============================

[ Esta mensagem foi editada por: Danilo_Montagna em 28-08-2003 17:39 ]

Bem, desculpe se coloquei em dúvida sua experiência, não foi a intensão. Gostaria então, por favor que vc mim apresente a solução já que vc sabe o problema.

Qual parametro devo alterar para que qualquer estação da minha rede ou de qualquer lugar do mundo possa usar meu servidor para envio de mensagem via meu SMTP.

Não se preocupe com problema de spamm, apenas querro saber como faço para que meu servidor possa ser utilizado para envio de mensagens que não seja para o próprio domínio.

Por exemplo, estou na minha casa e querro enviar uma mensagem usando o servidor de correio da empresa. Nosso IP é real, domínio registrado etc.

Obrigado, é só dizer o parametro eu altero e digo se funcionou.

Falow

Danilo_Montagna
    bom.. apresentar a solucao... é algo que não cabe a mim fazer.. porem.. posso te dar alguams dicas.. de como resolver... ..

para o relay externo o postfix depende dos seguintes itens..

1 sitaucao: caso vc nao queria usar recursos como.. Pop-before-SMTP ou SMTP_AUTH.. para o relay externo.. vc pode cadastrar nesse arquivo abaixo os dominios no qual vc quer permitir o relay..

relay_domains = hash:/etc/postfix/relay_domains

Caso queira permitir o relay baseado em suas redes.. use o exemplo abaixo..

mynetworks = 200.200.100.1/42, 192.168.0.0/24, 127.0.0.0/8

vc pode ainda definir isso em Restrictions tb..

smtpd_recipient_restrictions =
    permit_mynetworks,
    check_relay_domains

Bem, se vc já instalou e tem muita experiência com o Postifx como falou..., cabe a vc mesmo apresentar a solução, pois quando sei das respostas posto aqui aos meus amigos sem contar conversa.

Olha, isso que vc mencionou eu ja fiz mas e é muito incoveniente e arcaico, já pensou, ter que cadastrar todos domínios do mundo para quem eu vou enviar e-mails.
    Bem, acho que vou retornar ao meu velho sendmail, não tem essas complicações basta intalar definir o domínio, habilitar o relay e show de bola. Relay de quem deve enviar lógico e não para quem se deve enviar.

Entretanto ainda insisto em acreditar que exista uma forma de dizer ao Postfix que ele deve enviar mensagens para qualquer domínio sem ter quer cadastrar nemhum nome de domínio em nemhum arquivo.

Acredito sim, que existam parametros onde se define isto.

Quem souber pode postar por gentileza...

Obrigado!

Danilo_Montagna
    cara.. vc pelo jeito não está capitando a mensagem.. nao é mesmo..

----------------
    Entretanto ainda insisto em acreditar que exista uma forma de dizer ao Postfix que ele deve enviar mensagens para qualquer domínio sem ter quer cadastrar nemhum nome de domínio em nemhum arquivo.
    -------------

É claro que existe né...

eu falei.. que se vc não quiser usar solucoes obvias .. e eficientes.. como o SMTP_AUTH.. pode partir para algo mais arcaico.. como vc mesmo disse.. e usar aquelas opcoes de que falei..

o correto é usar o SMTP_AUTH. "é logico".. e de preferencia com criptografia SSL no SMTP.

poe isso aqui no seu main.cf e instala e configura o cyrus-sasl.. e fim de papo.. ou volta pro sendmail mesmo..

smtpd_tls_auth_only = yes
    smtpd_sasl_auth_enable = yes
    smtpd_sasl_security_options = noanonymous
    smtpd_sasl_local_domain = $mydomain
    broken_sasl_auth_clients = yes

smtpd_recipient_restrictions =
    permit_sasl_authenticated

falow

[ Esta mensagem foi editada por: Danilo_Montagna em 03-09-2003 14:19 ]

Tópicos Similares

1. Mensagem de erro no Postfix
    Por masterclever no fórum Servidores de Rede