+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Solver
    Visitante

    Padrão SUB-REDE

    Galera na rede @#$#windows da minha empresa ja tem um roteador para fora, fica em uma rede em Natal. Mas com as constantes ameacas de virus e exploits gostaria de usar minha maquina linux para fazer um roteador das maquinas que sou responsavel no ceara, sao 3 redes diferentes é possivel criar uma sub-rede com estas tres redes?

    T+
    "PRESIDENTE DA SUN EMBARCA NA ONDA SCO!!"

  2. #2
    Visitante

    Padrão SUB-REDE

    Velho, estou em Natal.
    Bem, são 3 redes sendo uma rede em cada cidade?
    Se for assim, vc poderá fazer uma VPN entre as empresas utilizando seu próprio Windows 2000 Server ou seu Linux no caso e gerenciar as redes, podendo disponibilizar recursos entre essas redes.

    Faça o seguinte, expõe aqui o esquema de suas redes com endereços ip´s quais links vc possui, etc.

    Falow!

  3. #3

    Padrão SUB-REDE

    cara estou em fortaleza, tenho uma configuração parecida com a sua, alem de politicas implementadas nos roteadores, uso 4 cl9 como firewall deixando passar somente o necessario. Estou estudando a migracao desses cl9 para debian, com o pouco tempo q tenho ta f...estudar o debian, mas nas proximas semanas farei isto, mantenha contato q talvez possamos trocar algumas ideias.