+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Sincronismo de senhas com samba , WIN2K e WIN98

    Pessoal , tudo na boa.

    Sou iniciante no assunto e tô enfrentando alguns problemas com o samba.
    Tenho uma rede com algumas estações clientes 2000 e 98.Configurei um samba como PDC. O meu problema é com as senhas de logon. Não consigo que a senha nas estações Windows e no samba sejam as mesmas.Já me ajudaria muito se um cliente conseguisse alterar sua senha no primeiro login.

    Coloquei o parâmetro unix sync password em sim , mas não tenho sucesso.

    Algúem por favor , pode me ajudar ?

    PAZ

  2. #2
    Speed
    Visitante

    Padrão Sincronismo de senhas com samba , WIN2K e WIN98

    PAZ,

    Tente isso e me responda se funcionou...

    # É usado para sincronizar a alteração de senhas feitas no windows, para o servidor linux.
    ;unix password sync = Yes
    ;passwd program = /usr/bin/passwd %u
    ;passwd chat = *New*UNIX*password* %n\n *ReType*new*UNIX*password* %n\n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully*

  3. #3
    Sys
    Visitante

    Padrão Sincronismo de senhas com samba , WIN2K e WIN98

    cara sera que vc poderia me ajudar eu ja encontrei as maquinas na rede pelo samba mas so preciso de um comndo para acessar!!eu digito smbclient -N -L e iIP da maquina so me mostra as maquinas da rede sera que tem um comando proprio para entrar numa maquina?
    ----
    fico grato se me ajudar!!

  4. #4

    Padrão Sincronismo de senhas com samba , WIN2K e WIN98

    Estou enfrentando um problema igual a este.

    Testei a dica informada acima e nao resolveu....
    Alguem ja sabe como fazer para o Win sincronizar as senhas de usuarios com o samba....

    Quero trocar as senhas de alguns usuarios e apos alterar a primeira senha. eu percebi que apos o usuario digitar a senha o Samba autentica normalmente so que o Win fala que a senha nao esta correta. como eu faso para o Win nao perguntar mais isto?