+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SMTP

    tenho um servidor rh9, rodando sendmail, criei as contas de e-mail para todos os usuários, iniciei o serviço do pop3, e o smtp, o servidor dns também está configurado, porém quando eu uso o nmap em 10.10.0.1 (que é o ip do servidor) ele não mostra a porta do smtp aberta, porém quando eu uso o nmap em localhost ele mostra, quando eu tento conectar via telnet em 10.10.0.1 na porta 25 ele diz q a conexão foi recusada, ou seja, a porta está fechada, porém em localhost conecta. Alguém sabe o que pode ser? tipo, eu quero que o serviço smtp esteja funcionando para toda a rede.

    []´s

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão SMTP

    Eh assim mesmo, ele nao filtra nada pra localhost

  3. #3

    Padrão SMTP

    netstat -tan | grep LISTEN

    tcp 0 0 0.0.0.0:25 0.0.0.0:* LISTEN

    se aparecer isso ou algo do tipo

    tcp 0 0 10.10.0.1:25 0.0.0.0:* LISTEN

    ele vai estar rodando para todas as interfaces ou somente na interface em questao ...

  4. #4

    Padrão SMTP

    eu tentei o nestat -tan | grep LISTEN mas ele não mostrou nada.

    tipo, ele só está funcionando em localhost, não funciona nas outras interfaces.

    []´s

    Vinícius

  5. #5

    Padrão SMTP

    remova o grep e mostre o q aparece

    entretanto eu nao manjo muito do .cf do sendmail, mas deve ter alguma coisa la que diga em qual interface(s) ele rodara

  6. #6

    Padrão SMTP

    Mostra todas as conexões estabelecidas e suas respectivas portas. Porém não exibe nenhuma na porta 25.

    []´s

    Vinícius

  7. #7

    Padrão SMTP

    Alguém sabe como faço pra colocar o sendmail ouvindo em todas as interfaces de rede?