+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Delphi ou PHP

    Galera eu to a fim de aprender programar uma nova linguagen

    eu to indeciso Entre Delphi ou php pois o php é multi plataforma e o delphi naum sei que existe o o delphi para o linux o Kylix só que naum é a mesma coisa e eu ouvir falar o o PhP unciona bem com o MySql

    alguem pode me dar uma dica

  2. #2
    Visitante

    Padrão Delphi ou PHP

    Cara,
    Nao hesite em aprender PHP. Alem de ser multiplataforma, como vc mesmo disse, ele eh de facil entendimento, comandos simples e a possibilidade de se reaporveitar codigo(nunca programei em delphi, mas me disseram q com ele nao eh possivel reaproveitar uma linha de um outro codigo).


    Marcelo

  3. #3
    fricardo
    Visitante

    Padrão Delphi ou PHP

    Vc tem q definir bem o q vc quer. Se vc quer programação usando bancos de dados para Web então o PHP seria uma melhor escolha. Mas certamente em outros quesitos o Delphi levaria vantagem.

    Procure ter visão estratégica: o q lhe daria mais impacto profissional? Eu até acho q hoje todo programador tem q ter pelo menos noções básicas de uma linguagem como PHP. Já o Delphi, pode ser até desnecessário se vc programar em C/C++. Neste caso talvez fosse melhor escolher um outro ambiente q tenha como base uma destas linguagens.

    Espero ter ajudado.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Delphi ou PHP

    eu quero um sistema para intranet

    eu quero fazer um programa comercial multiplataforma

  5. #5
    Visitante

    Padrão Delphi ou PHP

    PHP! Sem duvidas!

    Marcelo

  6. #6
    Visitante

    Padrão Delphi ou PHP

    PHP! Sem duvidas!

    Marcelo

  7. #7

    Padrão Delphi ou PHP

    Programa Multiplataforma: PHP ou Java

    Programa para intranet: Depende muito do que voce quer na intranet, pode variar tanto de Delphi quanto Java, Opte por PHP se as maquinas forem "perebras", a solucao php eh muito mais leve para o lado do cliente, enquanto a do Java nao. e muito menos a do Delphi, delinie muito bem o que voce quer.

  8. #8

    Padrão Delphi ou PHP

    Realmente eu aconselho PHP, é muito simples, e qualquer coisa que vc va fazer consertesa todo o aplicativo não vai ocupar nem metade do tamnho que um binario do delphi ocuparia