+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão xfree86

    Olá pessoal.

    Acabei de instalar o "SamaBSD FreeBSD 4.7", isso mesmo, assim como está escrito. É uma distro feita em Florianopolis/SC, em portugues/BR. Mais info em www.samabsd.com.br.

    Eu instalei o X, mas o meu mouse não funciona no X. Quando starto o X, vejo o ponteiro do mouse, mas se mexo o mouse o ponteiro some, e não consigo ve-lo, nem aparece, é como se ele ficasse grudado em um dos cantos da tela.

    []´ ^rEsEt


  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão xfree86

    Qual o seu mouse e como ta a configuracao no XF86Config?

  3. #3
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão xfree86

    É um HP- PS2, e onde posso ver como ele esta configurado no XF86Config?

    É um arquivo? se for onde ele fica, eu nao conheço muito a estrutura dos niveis no BSD.


  4. #4
    fricardo
    Visitante

    Padrão xfree86

    Vc já tentou configurar o mouse rodando o sysinstall?

    /stand/sysinstall

    A propósito a configuração do Xfree tá em

    /etc/X11/XF86Config ou /usr/X11R6/etc/X11/XF86Config

  5. #5
    ff_Vorhess
    Visitante

    Padrão xfree86

    eu tive esse problema no 5.0

    na instalação ele pergunta se vc tem um mouse diferente de usb

    se seu mouse não for usb, e vc marcar não naquela pergunta, acontece isso no início do x

    ff_vorhess

  6. #6
    jedah
    Visitante

    Padrão xfree86

    Faça a configuração do X pelo /stand/sysinstall. ele perguntará se vc deseja uma combinara o mouse (terminal) com o do ambiente gráfico, siga sim, e tente as configurações possíveis ateh conseguir. Caso não consiga desabilite ele, e ele não funcionará apenas no terminal, entretanto se ele naum for desabilitado irá atrapalhar o funcionamento do mesmo no X. Como ele mexe somente no canto, geralmente o problema é esse, conflito de configurações de mouse


    Abraços, espero que funcione