+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    Ai pessoal , estou precisando da ajuda de vocês ... Tenho que fazer a migração da empresa onde eu trabalho de Windows para Linux , quais linux vocês me aconselham ???

    E o que vcs estão colocando para substituir esses programas :

    Outlook , Visio , Browser esse tipo de coisas ....

    Valeu ...

  2. #2
    Visitante

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    kra eu utilizo o Red hat 9.0
    ele ja vem com algumas opções de programas para leitura de e-mail, muito bons, estilo do outlook. Como navegador eu uso o netscape, e o mozilla. Ambos são bons e parecidos com internet explorer.
    Fora isso Open Office, porque salva nos formato dos Office, e GIMP, editor de imagens.
    se vc precisar de mais alguma coisa poste aqui.

  3. #3

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    Se você precisar de um browser mais leve, utilize o Opera, ele tem embutido um leitor de e-mail, só que ainda está muito tosco.
    Para ler emails, tem o kmail, o evolution, que também são mais leves que o netscape.
    Dentre as distribuições, você deverá escolher a que melhor se encaixa na sua empresa, algumas são mais fáceis de usar do que outras, algumas são mais estáveis do que outras, algumas têm suporte em português, geralmente útil para iniciantes que podem pagar por isso.
    Só que já vou te avisando que distribuição é igual time de futebol, cada um tem o seu e não importa o que você fale, o cara vai continuar achando que a distribuição dele é melhor que a sua.
    Após a popularização do linux, eu na minha modesta opinião, diria:
    " Religião, Política, Futebol e Mulher não se discute!!"
    A seguir alguns sites delas.
    www.mandrake.com
    www.suse.com
    www.redhat.com
    www.debian.org

    A maioria delas possuem uma distribuição traduzida para o português,
    www.suse-brasil.com.br
    www.techlinux.com.br (mandrake)
    www.conectiva.com.br (redhat)
    tem também a kurumin (não sei se é assim que se escreve), ela é discidente da debian foi desenvolvida pelo clube do hardware
    www.clubedohardware.com.br




  4. #4

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    kra como ja passei por isso, surgiro que faça uma coletanea de distro, e começe a testar em sua máquina, para ver a que fornece melhor o que vc deseja.
    Procure testa-la bem, até ter certeza e adota-la para empresa toda.
    Fallow

  5. #5
    Visitante

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    Bem .... preciso saber de 2 coisas , qual programa posso usar no linux mandrake 9.1 para substituir os seguintes programas do windows :

    Project e Visio ???


  6. #6

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    Olha eu confiaria tipo entre Conectiva 9 e Redhat os dois tem exelente suporte e muito material na internet e pra mim a cada versao melhor fica sabe , mas tem outra distru boas tambem como SUSE que pessoal da EUROPA ama , tem tambem a DEBIAN nossa esta e religiao e da REDHAT que pra mim e muito boa e melhor para minha necessidades !!!


    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

  7. #7

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    Caso eu não esteja enganado, no projeto gnome, existe um programa semelhante ao project.....

  8. #8
    Visitante

    Padrão Migração do Windows pro Linux..

    Ai galera , estou com o seguinte problema :
    Estou usando o Mandrake 9.1 , e estou tentando configurar a impressora só que a impressora esta em uma maquina Windows 2000.
    Eu consegui colocar a Xerox tranquilamente mais a HP nao funciona , quando manda scanear a rede pra pocurar uma impressora ele só acha a Xerox ...
    O que eu tenho que fazer para configurar ela ?? Tenho que adicionar algum arquivo ???
    O que eu tenho que fazer para adicionar essa impressora ???

    Valeu galera ....