+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão kernel no slackware 9.0

    tenho 2 duvidas com relacao ao kernel.
    primeiro - Alguém pode me dizer como eu recompilo o kernel no slackware 9.0? Eu procurei por algo no /usr/src/linux e nao encontrei a pasta para recompilá-lo.
    segundo - Se eu fizer o download do novo kernel no site do slackware como eu faço para atualizar para a nova versao?

  2. #2
    Pedrinha
    Visitante

    Padrão kernel no slackware 9.0

    Amigo vc tem que baixar as fontes do kernel ex: linux-2.4.20.tar.gz e descompactar dentro de /usr/src logado como "root" exclui o link simbolico linux
    root# rm linux
    para descompactar o pacote
    root# tar -zxvf linux-2.4.20.tar.gz será criado um diretorio linux renomeie para linux-2.4.20
    root# mv /usr/src/linux /usr/src/linux-2.4.20 crie um novo link simbolico"linux" desta vez apontando para o diretorio /usr/src/linux-2.4.20
    root# ln -s /usr/src/linux-2.4.20 linux pronto vc deve executar os comando dentro de /usr/src/linux
    root# make menuconfig && make dep && make clean && make bzImage os && vai agilizar o processo executando tudo de uma vez ok
    make bzImage irá criar uma imagem nova imagem do kernel ! recomendo ler esse texto para prosseguir pode ter problemas !
    Artigo
    Bom no artigo tem muito mais detalhes que num pode deixar de lado
    flw espero que ajude até mais...

  3. #3
    kappalinux
    Visitante

    Padrão kernel no slackware 9.0

    eu preciso instalar os headers tb??

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão kernel no slackware 9.0

    Só o source (current = 2.4.22)

  5. #5
    Schwann
    Visitante

    Padrão kernel no slackware 9.0

    encontra-se em
    /lib/modules/kernel ( creio que eh algo assim, ou por ai)
    manda um
    find / -iname kernel, que vc axa!


  6. #6
    kappalinux
    Visitante

    Padrão kernel no slackware 9.0

    primeiramente valeu pessoal.
    um das minhas primeiras duvidas ja foram respondidas aki no forum era o seguinte nao encontro o kernel no slack9.0, simplesmente nao tem /usr/src/versao_do_kernel. Eu vou atualiziar apenas baixando o kernel current e compilar.
    Agora o q viria a ser os headers do kernel? seriam os modulos atualizados ou novos modulos?

  7. #7
    kappalinux
    Visitante

    Padrão kernel no slackware 9.0

    primeiramente valeu pessoal.
    um das minhas primeiras duvidas ja foram respondidas aki no forum era o seguinte nao encontro o kernel no slack9.0, simplesmente nao tem /usr/src/versao_do_kernel. Eu vou atualiziar apenas baixando o kernel current e compilar.
    Agora o q viria a ser os headers do kernel? seriam os modulos atualizados ou novos modulos?