Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro,

No seu caso, como não pode especificar dns nas estações, aconselho a configurar o postfix e o fechmail para mander e receber e-mails respectivamente.
    Neste caso, não precisa especificar o DNS nas estações, somente configurar o número IP do server linux nas opções de POP e SMTP do Outloock express.

Espero ter ajudado!

Valois

Abutre
    O meu servidor de e-mails, é externo...
    Ferrou mesmo !!!

charada
    Ae galera e o seguinte a unica forma que conheço sem configurar o gateway e o dns é usando socks, baixe o programa no site http://www.socks.permeo.com/ o programa é o SocksCap V2, configure para usar o socks 5, usei por mais de tres meses e não parou,
    Uma vez instalado e inicializado o SocksCap32 nas máquinas clientes, faça o seguinte:

* click em File/Settings e preencha o campo Socks Server com o endereço IP local da máquina servidor, ou seja, aquela que está com o Proxy instalado. Exemplificando, no meu caso atribui esse endereço como sendo 192.168.1.250 mantendo a porta como 1080. tem nego que diz que ja conseguiu pela porta 3128 ou 8080 eu fui pela 1080, não se esqueça do firewall

coloque o endereço ip do servidor no campo "This computer address". É esse o número do IP local a ser transportado para o campo SocksServer do SocksCap32 em file/settings.

ainda em File/Settings, no quadro Protocol, assinale a opção SOCKS Version 5, assinalando ainda a opção Name Resolution como "Resolve all names remotely".

*Feita essa configuração click no botão "New", abre-se um quadro denominado "New Application Profile" a seguir em "Browse...", localizando a path (caminho) do programa executável do Outlook Express, que usualmente é "C:\Arquivos de programas\Outlook Express\msimn.exe". Se quiser, pode alterar o Profile Name para algo mais amigável, por exemplo, designando a tarefa como Outlook Express mesmo. Click em OK, retornando ao quadro SocksCap Control.

Isso é tudo o que é necessário fazer no SocksCap32.

Tendo o computador servidor da conexão conectado à Internet e nele ativo o Proxy, no computador cliente, no SocksCap Control click em "Run".
    boa sorte

abraços
    Charada

beastie

Você precisa configurar o seu proxy como gateway nas estações sim e depois mascarar e liberar as portas 110 e 25...

Só isso, sem compliacação alguma!

Abutre
    Charada,
    Valeu...vou tentar !!!

Beastie,
    Não posso configurar o DNS e gateway, por causa dos meu programa local que usa outro gateway e outro DNS.

Valeu mesmo asim !!!

Abutre

Tópicos Similares

1. Iptables + POP e SMTP
    Por guachinim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2006, 16:38
  2. Squid + Iptables -> Navegaçao lenta nas estaçoes...
    Por marcelo0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-2005, 22:50
  3. Iptables x SMTP !!!
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-04-2004, 19:28
  4. Desafio Iptables ( pop e smtp , sem especificar gateway e Dn
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-09-2003, 15:56
  5. squid pop smtp URGENCIA