Galera blz,

Seguinte eu quero configurar o sendmail no servidor Linux pra que o pessoal dentro da rede que tem windows possam mandar email pra fora e recebê-los, tipo o sendmail dá relay pra fora e o fetchmail vai lá de 15min em 15min e pega o email de todo mundo lá fora.
Bom sou novato no Linux então está faltando alguns conceitos que não entendi, olha só:
- para cada usuário meu na rede windows eu tenho que dar um add user no Linux com o mesmo nome para que possam usar o sendmail ??

Bom até onde entendi isso funcionaria internamente né...

- Nos clientes basta configurar o Outlook express com o ip do servidor Linux (usuario e senha) pra pegar e enviar emails certo ?? Eu tenho que levantar alguma coisa pra conseguir pegar (POP) no sendmail ? (o outlook diz que não encontra)

E tem um lance, o meu provedor é o Terra, sendo que no Terra há um mascaramento do nome do email, tipo por exemplo meu email é [email protected] mas para o Terra ele é [email protected], e o SMTP exige autenticacao também,
- como faço pro Sendmail executar a autenticação do SMTP (login e senha) ??
- mas também eu gostaria que ao enviar de [email protected] para o meu proprio dominio (@empresa.com.br) o sendmail manda-se direto pro usuário interno e não pro Terra, tem jeito ??

Sei que parece perguntas meio bobas, mas não encontrei um tutorial de sendmail decente que me respondesse isso, li vários e só consegui dúvidas sobre conceitos.

Alguém teria exemplos de como fazer isso ??

Agradeço a atenção,