+ Responder ao Tópico



  1. #1
    APeixoto
    Visitante

    Padrão Linux + VB6 + SQL Server

    Pessoal,

    alguém já passou por essa experiência? A minha empresa está querendo migrar os servidores W2K para Linux, só que não dispõe de tempo para refazer todas as aplicações que rodam no W2K. Alguém pode dar um help, indicar um caminho ... uma luz? Agradeço desde já!

  2. #2

    Padrão Linux + VB6 + SQL Server

    Caro amigo, boa noite .....
    Não tenho certeza, mas a sua aplicação é para ambiente totalmente Windows. Aqui na empresa, a diretoria pediu uma demonstração de um sistema para gráfica. Os caras vieram, e mostraram um sistema muito bonito, mas em VB6 com SQL Server. Falamos para eles que os nossos servidores eram Linux. Os caras torceram o nariz, dizendo que nessa plataforma não tem como instalar. Não posso te afirmar se seria o mesmo problema que vc está passando. Mas creio que sim. Inclusive nos ofereceram um Windows NT, para ser o nosso servidor, mas o problema é que o troço é pirata, e a empresa não quer correr esse risco. Não vale a pena mesmo. Insistiram com gente, dizendo que não haveria problemas. Estamos buscando outras soluções. Não queremos mais voltar a usar window$ como servidores, e muito menos com software pirata.
    Um abraço ........

  3. #3
    APeixoto
    Visitante

    Padrão Linux + VB6 + SQL Server

    O pior é que tudo roda em Windows e os desenvolvedores estão testando um programa que emula o VB6 para Linux (não está dando certo). Além disso ... é muito arriscado colocar um gatilho desses em produção. Estou tentando descobrir se existe alguma solução pra isso, se não houver ... terei que inviabilizar o projeto.

    Obrigada pela resposta!

  4. #4

    Padrão vb6

    Existe um visual basic para linux, nao sei se corresponde ao 6, ja na sei de onde o saquei mas se for preciso arranja-se maneira de to disponibilizar ok!!! Eu o encontrei num forum sobre visual basic!!!!!!!!!!