+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Debian como router ?

    Amigos,

    Vamos ter que trocar um roteador cisco, porém não haverá condição de uma aquisição de um novo. Então surgiu a idéia de trabalhar com o Debian para fazer este serviço de roteador.

    Poderiam me indicar alguma boa documentação, site que eu consiga estas informações ?

    caracteristicas da minha rede : faço parte de um backbone, no qual chega no meu departamento um link de 155Mbits(se não estou escrevendo errado !) e internamente funcionará em 100Mbits. Tenho um PIII com 256 MB Ram de memória com 2 placas 3COM 10/100. O que acham desta configuração ?

    Agradeço qualquer ajuda,

    Flávio
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Debian como router ?

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-10-01 08:52, Anonymous wrote:
    Amigos,

    Vamos ter que trocar um roteador cisco, porém não haverá condição de uma aquisição de um novo. Então surgiu a idéia de trabalhar com o Debian para fazer este serviço de roteador.

    Poderiam me indicar alguma boa documentação, site que eu consiga estas informações ?

    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    você está confundindo roteador com gateway. Para rotear, você vai precisar de uma placa da cisco (router-killer). Procure em http://www.cyclades.com