+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexao com rede

    Apos varias tentativas, ainda nao consegui conectar o meu micro a rede.
    A minha pergunta e:
    Quais sao os fatores, arquivos de configuracao, que devo considerar para resolver este problema?
    Sera que compilando o kernel resolvo?
    O meu micro so se conecta a rede com o conectiva 8, mandrake 9, suse 8.2 e conectiva 9 nao conectam.
    Sera que e um problema de incompatibilidade com a versao mais recente do kernel?

  2. #2
    replicante
    Visitante

    Padrão Conexao com rede

    kernel não é, pois todos usam o mesmo (2.4.x)...

    qual distro vc está usando agora? passe mais detalhes sobre o que está acontecendo...

    falow,

  3. #3

    Padrão Conexao com rede

    não está nem pingando??

    qualquer coisa usa o netconfig para tentar ai...é mais fácil..
    falow..t+

  4. #4

    Padrão Conexao com rede

    kra ja tentou dar um
    ifdown nas eth
    e depois subir as mesmas,
    as vezes funfa...
    fallow

  5. #5

    Padrão Conexao com rede

    Vamos com calma...
    Osmousf, vou tentar derrubar as placas para ver se funciona...
    Vaza, nao conhecia o netconfig, por isso nao tinha tentado. Ja carreguei o modulo manualmente, configurei tudo direitinho so que nao funfa.
    Replicante, infelizmente estou usando o windows para conectar.
    Minha mensagem saiu meio confusa, vou explicar melhor. O conectiva 8 conecta a rede, ja o mandrake, o suse e o conectiva 9 nao conectam.
    Isso comecou a ocorrer depois que troquei de placa mae, atualmente uso uma ECS 333, tenho tres micros aqui.
    Um servidor conectiva 9, que faz o roteamento para uma conexao ADSL, um windows 98 e um micro com o SuSE 8.2 (atualmente, mas pode mudar), com o windows XP e com o conectiva 8 (este e um hd que eu uso para testar as distros, como esta esta conectando eu deixei ela la), o qual vou chamar de SuSE.
    O servidor e :
    etho ADSL
    eth1 192.168.1.1
    eth2 192.168.2.1
    Micro w98 192.168.1.2
    Micro SuSE 192.168.2.2 (tenho uma outra placa de rede realtek 8039, onboard inutilizada aqui.
    Eu sei que poderia ter comprado um hub, ao inves de outra placa de rede, so que estas placas de rede eu peguei na firma do meu pai, eles tinham descartado elas pois elas sao 10mb.
    Todas as placas estao funcionando, com certeza, ja testei todas.
    O mais engracado (humor negro) e que no servidor a rede funciona tudo bem, com o conectiva 9, ja no meu micro nao.
    O micro SuSE consegue pingar o localhost, consegue pingar o 192.168.2.2, so que nao consegue pingar o servidor.


  6. #6

    Padrão Conexao com rede

    Ate que enfim consegui....
    So que tem dois problemas
    1) Nao faco a minima ideia de como consegui fazer o linux conectar a rede, apenas reinstalei o SuSE e ele comecou a funcionar, deve ter sido algum pacote que eu nao instalei da outra vez......
    2) Ele esta demorando pacas para pingar, algo como 10s para pingar o meu servidor....
    Eu configurei da seguinte maneira:
    coloquei os dois dns do meu provedor nos primeiros servidores de nome e em terceiro lugar, coloquei o meu dominio local, que nao tem dns
    sera que e este o problema?

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Conexao com rede

    Os DNS ficam configuradoes em /etc/resolv.conf, nameserver XXX

  8. #8

    Padrão Conexao com rede

    Psy,
    eu configurei eles direto no YaST, la eu tinha tres opcoes
    nas duas primeiras eu coloquei o primario e o secundario do meu provedor...
    no terceiro, eu coloquei o host do meu servidor, que nao tem servidor de dns, colo quei ele so para a navegacao intrarede...