+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    preciso fazer uma coisa assim .. meus clientes tem acesso via radio e um deles qr usar o pcanywhere com uma outra empresa do sistema deles para acesso remoto ... como devo fazer o redirecionamento com iptables para q ele consiga usar o link do rádio no pcanywhere em vez de uma conexao via modem?!

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    Vc só precisa de uma linha ou precisa de todo o script ?? Não sei qual porta o pcanywhere usa, vc sabe ??
    Posta ae que a turma acha a solução pra vc !!!

    Abutre.

  3. #3
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    pcanywhere ... portas!

    tcp 5631
    udp 5632

  4. #4

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    Bem pelo que eu entendi vc precisa disso


    iptables -t nat -A PREROUTING -i <interface externa> -p tcp -d <IP> --dport 5631 -j DNAT --to-destination <maquina interna>:5631

    iptables -t nat -A PREROUTING -i <interface externa> -p udp -d <IP> --dport 5632 -j DNAT --to-destination <maquina interna>:5632

    acho que isso é suficiente !!!!!!!!

  5. #5
    Abutre
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    Acho que o SMVDA disse tudo !!

    Abutre.

  6. #6
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    e se eu tiver mais roteadores no caminho? como faco?

  7. #7

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    se vc tiver mais roteadores no caminho não tera problemas pois os pacotes vão ser roteados para o ip mesmo assim (????) pois vc precisa de um ip valido para sair ............. se explique melhor ........ aguardo

  8. #8
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    e o seguinte:

    o ip do cliente e 192.168.x.x mas para chegar ate o roteador dele eu preciso passar por mais 3 .. o primeiro tem ip valido os outros nao!

    se o cliente fizer a conexao blz .. o nat se vira .. mas se a empresa em questao fizer a conexao eh preciso entrar no servidor wireless aki e chegar ate la!

  9. #9

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    mas o primeiro roteador tem ip valido após ele tem o nat certo ??

    e depois do nat vc ja consegue pingar o ip de destino ou o ultimo ip do cliente ???? ou teria mais um nat ????




  10. #10
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão redirecionamento .. PcAnywhere

    sim .. eh preciso fazer entre os roteadores ate o destino
    pensei assim .. chegando um pacote no servidor wireless com a porta XXXX eu direciono ela para o primeiro roteador e assim vai .. ate chegar ao destino (roteador) e la colocar a regra para direcionar ao computador interno!
    sera melhor assim? e a seguranca acho q nao estara comprometida certo?
    bem nao entendo muito ... se puderem ajudar!
    valeu!