+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iproute2 load balance

    Tenho 2 links adsl, e presciso fazer load balance com eles ? alguem por acaso tem experencia com isso ???

    eu estou utilizando a seguinte linha:

    ip route add default scope global nexthop via gw1 dev ethX weight 1 nexthop via gw2 dev ethX weight 1

    ele balanceia o link, mas eu sinto uma certa lentidao no traceroute ... nao tanto no ping ...

    digamos que ele demora um pouco para fazer o "round robin", alguem por ai tem alguma ideia? e pelo que eu tenho visto o ele leva consigo uma politica baseada em rotas, alguem ai tem ideia se eu tenho como mudar o tempo q ela fica no "cache" do iproute ? ou eu tenho q dar ip route flush cache (se eh que isso mesmo limpa as rotas jah tracadas) ?

    Qualquer ideia ou explicao eh bem vinda, esse negocio de "Traffic Control" eh muito vago em documentacao ... ainda mais se for se tratar de QoS ... ai nem se fala.

    o Adv-Routing da boas dicas e muitas explicacoes mas nada muito a fundo sobre o iproute2.

  2. #2

    Padrão iproute2 load balance

    Ninguem? *sigh*

  3. #3

    Padrão iproute2 load balance

    Ah qual eh ? isso num deve ser tao dificil assim... num eh aquele mundo nao explorado assim.. ninguem tem nada? ninguem sabe nada?