+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão monitoramento de icq

    tenho uma rede com Linux (Conectiva 8.0) como servidor proxy e firewall. O acesso ao icq é liberado, porem tenho notado que alguns usuários estão usando o icq para assuntos superfluos. Queria saber se há algum programa para capturar e ler as mensagens que circulam na rede direto no linux ou outro meio e fazer uma auditoria no uso do icq.
    Desde já agradeço a ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão monitoramento de icq

    Você não quer bloquear o icq, você quer fazer o tipo de um anti spam para o icq?
    Ou você quer gravar as mensagens que os usuários mandam, para saber se eles estão "perdendo tempo" com baboseiras? (pois na minha opinião, isso seria invasão de privacidade).

  3. #3

    Padrão monitoramento de icq

    isso depende do que for, isso eh o mesmo que "ver" os emails do seus usuarios, isso tem que estar explicito na politica da empresa, e seria bom voce consultar um advogado para nao ter problemas futuros.

  4. #4

    Padrão monitoramento de icq

    infelizmente mtos adminstradores fazem esse "monitoramento" sem q os usuarios sejam comunicados.

    legalmente acredito ser considerado como um crime, invasao privacidade

    na pratica é abominavel q um gerente tenha q recorrer a esses meios por simplesmente nao ter uma boa equipe, todos sabem quando a equipe eh boa ou nao, e nao acredito q espionar o q os outros fazem seja uma maneira d desconsiderar um funcionario

    []´s

  5. #5
    Visitante

    Padrão monitoramento de icq

    Bom, cara é o seguinte, estando errado ou não, eu já fiz isso aqui na empresa onde trabalho, mas não era por problemas, era só para fazer testes. Relamente podemos monitorar algumas coisas, principalmente IRC, porém com ICQ, acredito q não seja possível, pois o conteúdo dos pacotes q passam pela rede aparecem como se estivesse criptografados. Use o ettercap no linux para monitorar qualquer tipo de pacote, selecionando uma máquina da rede.

  6. #6
    Visitante

    Padrão monitoramento de icq

    valeu a ajuda turma. Concordo com vcs sobre a invasão de privacidade. Pretendo achar uma nova solução menos intrusiva pro caso.
    Até mais...[]´s