Boa tarde a todos do topico
Já postei sobre esse problema em outros foruns (hardmob) mas sem suesço... oq acontece eh o seguinte: Tenho na minha maquina pessoal uma RADEON 9500 pro ( da ATI para quem nao sabe =P) e venho encontrando dificuldades em instalar um driver q a faça funcionar no rh9. Os drives disponiveis na parte de linux do site da ATI (www.ati.com) entram em conflito com o algum dos componentes do Xfree... eu jah vi alguns tutoriais na internet sobre o assunto mas nao entendi nada. Depois de perguntar a alguns amigos venho a vcs. A situação eh, eu nao tenho acesso a nada relacionado a Xwindow, nao q isso seja um grande problema... afinal quem tem medo de console? =P... porem a minha intenção em mudar de SO eh de primeiramente começar a realizar todas as minhas tarefas normais q eu executo em um fazer no outro (logico) e sem xwindow complica um pouco.
Outra coisa... nao sei se isso tem algo haver mas enfim... os dirves da ATI na hp deles estao nas versoes 2.4.1 2.4.2 e 2.4.3 do Xfree... eu li em algum lugar, ou alguem me falou (n me lembro) q jah esta na versao 2.4.4 e eu ano sie qual versao se encontra no rh.
O chipset da RADEOn 9500 pro eh o mesmo da RADEON 9700, entao na instalação do rh9 na parte de auto-detect de hardware ele acusa como uma RADEON 9700, mesmo eu mudando pra 9500 pro ele nao funcina.
jah entrei em contato com a ATI sobre isso, mas recebi um belo "se vira maneh"... canadenses pilantars =P
Bom, se alguem souber algo sobre o assunto e puder acrescentar em algo eu agradeço =]