+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Lenta - testes

    boa tarde meus amigos .. minha rede está muiiiito lenta de uns dias pra cá, estou com antivírus instalado em todas as estações .. tudo configurado bonitinho..

    daí o que eu quero fazer é o seguinte, vou desligar tudo, até os servers ... aí entra minha primeira pergunta:

    que programa eu posso usar e como usar para verificar se meu switch está ok ??

    eu vou rodar antivírus micro a micro e verificar possíveis spywares, trojans .. etc..

    feito tudo isso, se eu não achar nada ... e a minha rede continuar lenta .. é álcool e fósforo ou existe outra coisa a fazer que eu não estou fazendo? :lol: :lol:

  2. #2

    Padrão Rede Lenta - testes

    primeiramente olhe os cabos de rede, vejam onde ele passa, se tem força perto, ou as suas respctivas pontas, verifique o padrão usado neles tipo se usa padrão A não misture com o B use A até morrer sacou.
    segundo verifique a quantidade de maq no seu ambiente, e suas respctivas placas de rede, te aconselho 3Com, de também uma olhada no seu switch se é de boa qualidade, se não for de um jeito e troque, estes são os primeiros passo, e em seguida verifique o trafego na sua rede, para verificar se não ha envio de pacotes desnessario tipo os spy e adwares. flw

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Rede Lenta - testes

    Que marca que é seu switch???? tem algumas marcas que vem com um software pra gerenciar o desempenho do Switch......instale sniffers bons na sua rede pra ver oque esta saindo e entrando em cada placa de rede ,, vc pode conseguir descobrir muito com os sniffers..... veja as dicas do "LinuxKids" tbm,,, normalmente eh tráfego desnescessário que tah rodando na sua rede,,, os sniffers dirao isso pra vc......

  4. #4

    Padrão Rede Lenta - testes

    kra! roda um iptraf e veja de onde sai esse trafego violento que deixa sua rede lenta, se não notar nada de anormal, verifique máquina à máquina switch e cabeamento

  5. #5

    Padrão Rede Lenta - testes

    o estranho é a rede de uma hora para outra ficar lenta ... quanto a cabeamento, placas de rede .. isso está tudo OK .. só frisando .. nem toda placa 3Com é boa .. hehe .. meu switch é um Cisco .. nele as luzes acesas são: system, RPS e STAT e as apagadas são UTIL, DEPLX e SPEED .. alguém sabe me informar se é possível acessar o mesmo via browser? eu tenho o CD dele ... mais fico meio assim de instalar, mexer e fazer merda :lol:

    o iptraf eu tenho que rodar usando a opção -i all mesmo ?? isso eu devo fazer em todos os servers né ???

    como funcionam estes sniffers ??

    me falaram do MRTG ... o que acham?

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Rede Lenta - testes

    O Mrtg ele vai mostrar muita coisa que esta trafegando na sua rede em gráficos ..... os sniffers vc ve tudo q entra e sai em uma determinada interface dependendo do sniffer eh mais detalhado q o iptraf ,,, o iptraf tbm pega por ip e diz oque esta rolando na rede ,, o iptraf dah pra roda soh no servidor se vc quiser,,,,, se vc tem o iptraf instalado ,, no meu caso slackware apenas digito "iptraf" sem as aspas,, escolho a ethx q eu quero ou todas ,, e monitoro o que tah rolando..........

  7. #7

    Padrão Rede Lenta - testes

    aí galera ... problema resolvido .. seu server da net estava superaquecendo e consequentemente causando a lentidão .. dei um jeito no danado e a rede voltou ao normal ..

    abraço e obrigado a todos