+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fox
    Visitante

    Padrão Desistalar o conectiva??

    Bom galera eu estava com o conectiva 9 e o windows 2000 na minha máquina, fui tentar arrancar o conectiva e não obtive sucesso o jeito que eu encontrei foi instalar o windows XP na partição que estava o linux, funcionou mas como a minha inteção não era mais ter dois sistemas operacionais, usei o partition magic para arrancar o partição do XP e montar uma única partição e até aqui tudo beleza. O meu problema é que o ficou o gerenciador de boot do XP e eu não consigo retirar, toda vez que ligo o computador tenho que ficar cuidando senão ele tenta entrar no XP que não existe mais. O windows 2000 tem a opção de escolher qual sistema operacional é o padrão, mas alguem sabe uma maneira de tirar essa porcaria do gerenciador do XP??

  2. #2
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Desistalar o conectiva??

    vc possui dados importantes no seu disco?
    caso não tenha utilize um disco de boot pode ser tanto do linux como do windows e crie apenas uma partição.

  3. #3
    fox
    Visitante

    Padrão Desistalar o conectiva??

    A minha intenção não é ter uma partição só, quero continuar com as duas que tenho só quero arrancar a porcaria do gerenciador de boot do XP

  4. #4

    Padrão Desistalar o conectiva??

    e ai.. vc esta com o xp certo, vai querer continuar usando ele?
    bom vc não precisaria necessaariamente arracar o xp para por iutra distro, e se vc queiser voltar a por o 2000, instala ele e não mexa na partição com o linux, depois vc instala a distro que vc quiser e nahora de configurar o seu bootloader, opte pelo grub, ele gerenciar o seu 2 sistemas.
    espero ter ajudado
    tronx