+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cmax
    Visitante

    Padrão Rede lenta e mensagens estranhas no /var/log/messages

    Peço desculpas inicialmente a todos se este não fo o local correto para minha pergunta, solicito ao moderador que caso necessário me notifique.

    Pessoal hoje a tarde 3 máquinas aqui da minha rede ficaram extremamente lentas ao enviar emails, consultando o /var/log/messages notei a seguinte mensagem:

    ipt_unclean: Zero TCP ports 0/XXXX

    Gostaria da ajuda de vocês nesse momento, estou na empresa a UMA semana e ainda não tive tempo de parar e olhar como está o estado do sistema(RH 7.3).

    Se não estou errado esse modulo trata pacotes mal formados do TCP, será uma tentativa de invasão, será que já fui invadido, será algum tipo de vírus?!?!

    Agradeço desde já qualque ajuda...

    []´s...

    André Ricardo
    ICQ# 108331293
    "Seja LIVRE... Use GNU\Linux!!!"

  2. #2
    cmax
    Visitante

    Padrão Rede lenta e mensagens estranhas no /var/log/messages

    Hehehe... bom galera... resolvi o problema aqui...

    Não era invasão não... era um "bem dito" HUB que foi colocado no lugar de um SWITCH que queimou, o HUB estava em curto então ele deformava os pacotes da rede e a deixava lenta, ao passar pelo GW ele via esses pacotes deformados e reportava no log...

    Bom eu acho que é isso... pois o HUB foi "arrumado"(até chegar outra SWITCH vai ele mesmo...), a rede esta operando normalmente e não tenho mais mensagens malucas no log... vou continuar sempre monitorando... mas acho que era isso mesmo...

    Valews...

    PS: O moderador pode até travar esse tópico, obrigado.

    []´s...

    André Ricardo
    ICQ# 108331293
    "Seja LIVRE... Use GNU\Linux!!!"

    [ Esta mensagem foi editada por: cmax em 06-11-2003 13:47 ]

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Rede lenta e mensagens estranhas no /var/log/messages

    Nao pode nem deve, fica de exemplo e é uma otima licao pra quem meche com esse tipo de rede e etc, eu aprendi com isso já =)