+ Responder ao Tópico



  1. #1
    horst
    Visitante

    Padrão AP2000 ptp AP2000 WDS

    Pessoal, ja sofri bastante com um ponto a ponto aqui entre meus APS, usava WDS, ai dava pau direto, com omni de um lado e direcional do outro, usei D-link, ficou ruim, WET 11 AD-HOC, nao trafegava certos protocolos... Quero saber de voces o seguinte:


    AP2000-2 (-> ------- <-) AP2000-1 (-> ----- <-) provedor
    card 1 omni card 1 omni kit cliente
    card 2 wds ptp card 2 wds ptp
    card 2 backbone provedor


    será q é possivel, com 1 cartao de cada AP fazer o ponto a ponto, sendo que o mesmo cartao ptp do AP 1, vai largar lah no provedor o trafego ?

    minha idéia é colocar um spliter HyperLink 1x2 no AP 1 e virar uma antena para o provedor, ele vai aguentar ? pois meu trafego hoje, esta em torno de 1,5mbit/s

    OBS. tem umas interferencias aqui no centro da cidade, entao essa antena q vai de um AP a outro e até o provedor, quaero fazer Polarizadas verticalmente, ja melhora bastante...

    aguardo retorno...[/img]

  2. #2
    blackpower
    Visitante

    Padrão AP2000 ptp AP2000 WDS

    camagada. Acho eu que o mais correto seria fazer:

    provedor/cartao->* <-cartão1ap2000(1)//cartão2--omni

    (nesta mesma torre ou predio que se encontra esta ap 2000 seria bom vc descolar mais um ap para finalizar este enlace , poderia ser perfeitamente uma ap600 da orinoco ficando assim:

    ap600-->*<--cartão1 ap2000(2)/cartão2--omni.

    * O primeiro enlace entre seu provedor e a ap2000(1) seria no caso o cartão cadastrado como cliente mesmo no ap (a naum ser que vc use outra ap por ali)

    *o segundo enlace vai na boa em wds

    Quando entrei aqui no prov onde trampo . era mais ou menos deste seu jeito e só me dava visage pra kbeça. Os enlaces tem que ser bem preparados . Mas acho que vai vir mais idéias pra ti . espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão AP2000 ptp AP2000 WDS

    Possuo uma estrutura bem parecida com o que vc ta falando, hoje tenho 05 ap's 2000, e estou interligando-as da seguinte forma:

    * No provedor tenho uma ap-2000 com dois cartoes e duas direcionais, uma apontando para uma antena num predio (A) e outra pra outro predio (B).
    * No predio A tenho outra ap2000 com um cartao com uma omni conversando com outra ap em outro predio (C);
    * No predio B repito a estrutura acima, para o predio D.

    *** Todas conversando em WDS, ficando entao duas redes: provedor, A, C e a outra provedor, B, D.

    É certo que no provedor poderia ter colocado cartoes para poder mandar sinal para as duas primeiras aps mas minha condicao geografica nao permite.

    Ja experimentei fazer divisao de sinal com spliter, para poder diminuir a quantidade de aps mais nao tive bons resultados.



    Itagildo Garbazza