+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tonton
    Visitante

    Padrão Problema de impressao com cups:...

    E ai galera blz...

    Sera que alguem pode me ajudar? Trabalho com um servidor linux, em que o programa que e usado na empresa esta instalado. Este programa e nativo em linux, roda direto em linux. Meu problema e o seguinte: configurei o cups para compartilhar as impressoras que estao nas maquinas com ruwindows usando o samba como suporte para as portas de impressao. Quando mando um relatorio para impressora que deveria ser compactado de 120 para 80 colunas o mesmo sai em 120 colunas. Fiz um teste com o mesmo relatorio no edit do dos e funcionou normalmente sendo compactado de 120 para 80 colunas. Mais fiz no dos. Pergunto como fazer o mesmo com o cups - samba - linux.
    Qual comando usar e onde usar para que a impressora compacte de 120 para 80 colunas a impressao dos relatorios?

    Desde de ja agradeço a boa vontade dos companheiros...

    tonton...

  2. #2

    Padrão Problema de impressao com cups:...

    cara o que pode estar ocorrendo que o drive de instalacao da sua impressora esta sendo imcopativel !! isto ocorre muito quando vc compartilha um impressora PC com MAC , ai tem que setar o drive que vai corresponder melhor aquela impressao que vc esta querendo qual sua impressora - MAtriicial ? ou laser ?

  3. #3
    tonton
    Visitante

    Padrão Problema de impressao com cups:...

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-11-25 19:04, aspenbr wrote:
    cara o que pode estar ocorrendo que o drive de instalacao da sua impressora esta sendo imcopativel !! isto ocorre muito quando vc compartilha um impressora PC com MAC , ai tem que setar o drive que vai corresponder melhor aquela impressao que vc esta querendo qual sua impressora - MAtriicial ? ou laser ?
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    Bom minha impressora é uma Epson_FX-1170, e eu coloquei o mesmo drive no cups. Oque sera que esta acontecendo?