Citação Postado originalmente por Anonymous
Amigos;
<BR>Estou querendo montar um provedor wireless, já tenho vários AP das marcas samsung e d-link, mas não sei como dividir a rede.
<BR>Pensei de início colocar na antena dor provedor um AP, funcionando como Access Point com o IP 192.168.1.1 e nos prédios um AP cada um funcionando como cliente do AP no provedor e colocar neles IP como 192.168.1.2-10 e nos clientes que eu vou vender IP 192.168.2.10-254 (apenas um exemplo) mas assim eu acho que não vai funcionar muito bem pois os pacotes gerados em um prédio vao percorrer toda a rede inclusive nos outros prédios. Gerando assim muito tráfego desnecessário e qualquer um poderia sniffar toda a rede.
<BR>
<BR>Será que não é possível gerar sub-redes para cada prédio, isolando um dos outros e todo enxergando o mesmo gateway (o AP no provedor)
<BR>
<BR>Se alguém já tiver montado algo parecido que possa me ajudar eu agradeço muito
<BR>
<BR>Obrigado a todos

bom dia..kra eh o seguinte...aqui tmb temos provedor wireless..e trabalhamos da seguinte forma..possuímos um ap da lucent..nosso server eh rh9 com router e tudo mais...ae temos duas redes uma válida e outra inválida..nos clientes q querem usar mais q um computado rcom net...instalamos uma compilação pronta do slack 9 pra trabalhar como gateway..e usamos cartão orinoco pra receber o sinal...e espalhamos por cabo de rede;;ae vai de sua escolha..mas eh uma idéia..a detalhe a ap trabalha tanto com uma rede como com outra...e nela usamos um ip válido..ondi eh possível monitorar nivel de sinal de toda a rede..de qualquer lugar do mundo..bastando apenas liberar o ip do meu firewall...ah etmb usamos o cacti pra saber trafego de rede...espaço em diso..uso de memória...se tiver alguma duvida.... [email protected]ro ter ajudado..