+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Postfix

    Bom, sou iniciante e bem iniciante, tenho postfix em um servidor no qual eu nao configurei! cheiguei na empresa e ele tava la, funciona bem!!! só estou querendo bloquear um simples endereco de email, usei o access colocando o endereco + REJECT e dei o postmap mas nao funcionou!!

    Me ajudem...

    Fiz assim:

    [email protected] REJECT

    postmap access

    e NADA! HELP...

  2. #2
    Visitante

    Padrão Postfix

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-12-02 15:10, Anonymous wrote:
    Bom, sou iniciante e bem iniciante, tenho postfix em um servidor no qual eu nao configurei! cheiguei na empresa e ele tava la, funciona bem!!! só estou querendo bloquear um simples endereco de email, usei o access colocando o endereco + REJECT e dei o postmap mas nao funcionou!!

    Me ajudem...

    Fiz assim:

    <a href="mailto:[email protected]" target="_new">[email protected]</a> REJECT

    postmap access

    e NADA! HELP...
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    Bem,

    É preciso saber se esta conta é dentro de seu domínio ou é alguem te enchendo o saco com este endereço de e-mail. Se for usuário interno:

    smtpd_recipient_restrictions = hash:/etc/postfix/access,.... (coloque no inicio da linha )


    Se for um merda querendo encher o saco:

    smtpd_sender_restrictions = hash:/etc/postfix/access ....


    Reinicie o servico e verifique o log que deve funcionar ok. Ainda, veja:

    http://www.postfix.org/uce.html


    Um abraço,