+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    Olá galera tudo bem?
    Eu gostaria de criar uma partição ntfs pelo linux, pois o windows não está conseguindo criá-la, é possível?


  2. #2

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    usa o fdisk .......!!!!!!!!!!



  3. #3

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    E o windows reconhece esta partição? Pois a partição criada pelo fdisk para fat32 ele não reconhece...


  4. #4

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    Reconhece sim o meu tambem não reconhece fat32, mas vc tenque usar fat32 WIN95 LB que funciona ..... para ntfs achoe que é o tipo 17 HPFS ou NTPS Estendida é algo assim ....



  5. #5

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    Na verdade é a opção 7 (HPFS/NTFS) por que a 17 é NTFS extendida....
    não sei se essa funciona ..
    Valeu pela ajuda

  6. #6
    grind
    Visitante

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    Usa o CFDISK ok !
    Qualquer duvida usa o help, e muito facil utilizar-lo e garanto que a galera da velha guarda lembra-se do mesmo !

    Boa Sorte

    grind
    A grande vantagem de se ter uma boa memoria e sempre lembrar-se de tudo e... o que eu estava dizendo mesmo ???

  7. #7

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    Eu acho que eh melhor usar um Windows para fazer... eu preferio delegar as tarefas a quem faz elas melhor, no caso um windows criar um ntfs eh melhor, eu nunca daria a chance de um windows criar um ext3 ou de um linux criar uma particao ufs.

    Pense no seu encanador mechendo na sua instalacao eletrica... ele pode ate saber mas, nao eh a "praia" dele.

  8. #8

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    creio que isso pode servir pra alguma coisa
    O link abaixo é da home page do projeto NTFS Linux, que permite o acesso, via Linux, a partições NTFS (Windows NT/2000/XP/2003):

    http://linux-ntfs.sourceforge.net/index.html

    O site inclui instruções para compilação do kernel do Linux para ativar tal recurso, no link abaixo:

    http://linux-ntfs.sourceforge.net/info/compile.html

    Para usuário do RedHat Linux (versões 7.3, 8.0 e 9), há, disponíveis para download, pacotes RPM contendo o suporte a NTFS para processadores i386, i586, i686 e Athlon.

    http://linux-ntfs.sourceforge.net/info/redhat.html#down

    IMPORTANTE: certifique-se de baixar o pacote adequado para a versão do kernel do Linux que seu sistema está utilizando.
    porem criar a partição pelo linux, aii posso dizer que ainda não dá..
    hehehe... nada eh impossivell......
    bom acho que é soh!

  9. #9

    Padrão Criar partição NTFS via linux é possível?

    Caras, eu consegui.
    Fiz o seguinte, criei uma partição NTFS pelo cfdisk, quando rebotei o instalador do windows xp/2000, reconheceu a partição, ai só precisei formatá-la.
    Valeu grind e smvda.
    Mistymst, cara eu nunca tinha pensado em fazer isso, apesar de confiar mais no linux do que no windows, concordo que sua resposta tem um fundo de verdade....
    O meu problema era que a $%$# do Windows não queria criar mais uma partição no meu hd pq ele já tinha 3 ativas....
    Tronx, muito obrigado, acho que a sua resposta vai me servir como fonte para fazer o dual boot, pois até agora ainda não consegui....

    Abraços a todos
    Dirceu Semighini Filho