+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lando
    Visitante

    Padrão squid aborta na inicialização

    aparece esate erro e não sei o que fazer..tel alguem tem uma receita de bolo...

    este e o erro o que pode estar acontecendo pois ele me diz que não tenho permision para gravar neste arquivo /dev/null e não consegui dar permission para eu gravar estou com usuario root (redhat 9)

    # service squid start
    init_cache_dir /var/spool/squid... /etc/init.d/squid: line 4: 1933
    Abortado $SQUID -z -F 2>/dev/null
    Inicializando o squid: [ OK ]
    /etc/init.d/squid: line 148: 1934 Abortado $SQUID $SQUID_OPTS
    2>/dev/null

    obrigado...
    Jorge neves


  2. #2

    Padrão squid aborta na inicialização

    2 > dev/null ???
    nao seria 1 ?

    eita...
    manow , vou tentar ajudar da forma + pratica , da um tail -F /var/log/messages , abre outro terminal e tenta levantar o squid...
    ve oq ele vai falar no log...

    ai posta aqui =]
    valew manow!
    abracos

  3. #3

    Padrão Erro proxy ao iniciar

    lando!

    Este erro é por causa das permissões as pastas de cache; deixe as permissões de seu cache e arquivo de log da seguinte maneira:

    Se o seu cache está em:
    /var/cache/squid
    faça o seguinte (se o user adm do squid for o user squid e grupo squid)
    #chown squid.squid /var/cache/squid

    e para os seus arquivos de logs faça tb:
    #chown squid.squid /var/log/squid

    As permissões para a pasta vai depender do user que vc setou no seu arquivo squid.conf.
    Mesmo vc estando como root ...se o user que está no squid.conf for squid e grupo squid e o mesmo não tiver permissões corretas ele não vai acessar a área de cache e os respectivos arquivos de log.
    Dica: nunca deixe o root como user padrão de gerenciamento de algum serviço. No caso do squid tradicionalmente é utilizado o user squid, mas nada impede de vc colocar outro.
    falow.
    QQC posta aqui.
    boa sorte!