+ Responder ao Tópico



  1. #1
    EPNew
    Visitante

    Padrão 3 placas de rede e dois endereços externos

    Ola pessoal

    Tenho um Red Hat 7 e atualmente ele funciona com a eth0 como rede interna e a eth1 externa. Temos um contrato com a Comsat para internet, onde temos a internet e os correios da empresa.


    Houve a necessidade de instalar alem disso uma outra placa de rede (eth2) para uma conexão ADSL Speedy Business 450, onde eu colocaria a internet para ser acessada somente por esse Speedy e deixaria a conexão da Comsat somente para correio, separando os serviços em cada placa.

    Nos temos um firewall configurado e quando carrego a nova placa de rede, a internet e o correio param por completo. Talves porque será necessário reconfigurar o firewall e as regras para essa novo quadro de configuração

    Quais as etapas que eu deveria percorrer para poder dividir os serviços em cada placa??

    Obrigado
    _________________
    EPNew

  2. #2

    Padrão 3 placas de rede e dois endereços externos

    humm, interessante, o módulo da placa esta correto, kra

    Da uma olhada nos arquivos de instalação da mesma
    dentro do /etc/syconfig/network-scripts

    de uma olhada do ifcfg-eth2 no caso desta segunda placa, compare-o com o da eth0 e da eth1, veja se não há nenhuma informação errada.
    se não tiver, poste seu firewall ai para dar uma olhada.

  3. #3

    Padrão 3 placas de rede e dois endereços externos

    Voce nao entendeu,

    meu amigo, digamos que o seguinte:

    de modo a so funciona do jeito que nos queremos, voce prescisa bindear os servicos de correio (smtp/pop) na placa de rede e nao bindear na outra (aquela q voce nao quer conectar) e a outra placa pega os outros servicos, digamos que www/ftp.

    Desse modo voce controla o que vai entrar no seu servidor, mas pelo que li nao entendi muito (voce nao detalhou), parece que voce QUER que o correio "va por uma" e o resto pela outra.

    o que voce prescisa fazer eh um load balance especificando as portas que irao para a conexao X e o resto vai pela conexao Y

    voce pode "facilmente" (mentira nao eh tao facil assim) criar essas regras usando o pacote iproute2.

    Leia sobre Adv-Routing.

  4. #4
    EPNew
    Visitante

    Padrão 3 placas de rede e dois endereços externos

    Ola mistymst e osmousf

    Na verdade eu quero separar a internet pelo Speedy (eth2) e o correio manter na minha eth1.

    São dois serviços direrentes, na eth1 tenha a Comsat e na eth2 seria o Speedy

    Eu utilizo o BRMultiaccess da BRConections, e já consegui configurar a placa e pinga-la, mas dai ele "breka" os serviços de internet e correio da eth1.

    Daí eu só queria uma idéia, pois sou iniciante, de como posso fazer essa divisão a fim de separar cada serviço (correio e internet) em cada tipo de conexão.

    EX: Eu devo criar regras do tipo "tudo que for porta 25 e 110 apontar para eth1", "tudo que for porta 80, 10001, 22, 23 ...., apontar para eth2"????

    obrigado