+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão erro de envio de grande qtdade de dados

    E ae galera.

    Estou fazendo um formulario qconstam 6 campos 'textarea', neste campos vao ser digitados uma serie de textos. O problema eh q qdo envio o formulario, alem de armazenar em banco - postgresql 7.4 - e gerar um pagina de relatorio de impressao, c coloco muitas informacoes nos campos 'textarea' acusa um erro na validacao do formulario, porem nao existe este erro de validacao e sim da qtdade de informacoes escritas.
    Estes campos parecem nao ter limitadores, ou tem????
    Oq pode estar ocorrendo???

    Galera deem help PELO AMOR DE DEUS.
    Thanks

  2. #2

    Padrão erro de envio de grande qtdade de dados

    tenta medir a quantidade de caracteres q estao sendo enviadas e ve se o apache tem alguma limitacao de quantidade de dados enviados...pq por maior q seja eu acho que eh bem grande....

    e tbm...qual eh a quantidade mais ou menos??? 400K ,500KB...pq isso eh realmente bizarro pra um textarea, afinal, sao mais de 400mil caracteres...

    qual linguagem vc ta usando pra faze isso???

  3. #3

    Padrão erro de envio de grande qtdade de dados

    Digamos que voce esta tentando mandar 50 bytes para o postgresql e ele so foi "programado" para receber 32 bytes.

    simplesmente AUMENTE o tamanho do seu varchar() no banco de dados para suas necessidades, e por deus, use uma linguagem que html eh sucks para controlar qq coisa.

    verifique sempre o tamanho da string passada pro banco, se ela for maior que pode, gere um erro, voce pode facilmente usar php para fzer essa tarefa.

  4. #4

    Padrão Ops

    ops...eh verdade...esse erro ta dando no banco de dados ou na pagina??? ops:

  5. #5
    jamba
    Visitante

    Padrão erro de envio de grande qtdade de dados

    Entao, valeu a ajuda, consegui achar o erro.

    Meu formulario eesta feito em templates e o problema q estava dando eh que o method do form
    era GET. Apenas troquei para POST e esta tudo resolvido.


    VALEU

  6. #6

    Padrão erro de envio de grande qtdade de dados

    ahhh entao ta explicado....isso aconteceu pq o seu navegador nao deve suportar um numero muito grande de caracteres na barra de endereco, se eu nao me engano acho q o do internerd explorer eh 255, ou coisa parecida :wink:

  7. #7
    jamba
    Visitante

    Padrão erro de envio de grande qtdade de dados

    Exatamente mas como trabalho com o mozilla nem me liguei