+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SnOrT
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    Olá!

    Antes de tudo gostaria de agradecer a todos do forum! sempre consegui respostas nas minhas duvidas. Valeu mesmo!

    Tomando como base esse artigo http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...is/000422.html ,configurei meu modem ADSL, mas tenho o seguinte problema, meu provedor a AOL não tem serviço DNS, teria algum outro geito de configurar meu modem para o uso desses provedores que não usam DNS.
    Já entrei em contato com meu provedor, para verificar se não tem como usar a AOL no linux, me disseram que não tem como, mas antes de trocar de provedor gostaria de ter a certeza que não da para usar a AOL no linux. Obrigado.

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Speedy sem DNS

    Bom amigo, pode ligar lá e perguntar como eles resolvem nomes sem o DNS entao, nao sei te dizer quais sao os DNS deles, mas que tem tem :]

  3. #3
    SnOrT
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    Caro psy,
    A AOl usa DNS dinamico, eles resolvem nomes pelo DHCP, mas não podem fornecer essas informações. Mas descobri um programa chamado dynIP, mas ainda tenho poucas informações sobre ele, e ainda não achei nenhum lugar para fazer o download , se alguem souber mais sobre sobre esse programa e aonde conseguir, por favor poste aqui. Obrigado

  4. #4

  5. #5
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    Ola,
    Tente com os DNS da Telefonica, ateh porque a gerencia de sua conexao sao deles.

    IP: 200.204.0.10
    IP: 200.204.0.138

  6. #6
    SnOrT
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    Tentei com os DNS da telefonica, mais sem sucesso... valeu pela tentativa. Mais alguma sugestão?

  7. #7
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    Carinha, vc pode colocar o ip do dns de qualquer provedor. Nao importa!
    Eu sei de alguns:

    200.241.231.2
    200.255.253.241
    200.193.193.234
    200.199.252.68

    DF, MT, MS 200.199.241.17 e 200.199.252.68
    GO 200.193.193.234 e 200.199.252.68
    PR 200.193.136.60 e 200.203.191.8
    SC 200.215.1.43 e 200.215.1.100
    RS 200.180.128.6 e 200.199.241.17

    Dê um ping neles para saber quais estão funcionando ainda. :wink:

  8. #8
    delete
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    cara nao sei se eu intendi seu problema mas se eu intendi eh algo assim vc conecta pinga ips mas nao pinga nomes? bom se for isso vc bota qualquer um dos dns que foram passados no forum em /etc/resolv.conf ou ateh mesmo rode o named de seu servidor e bote o ip dele ali se nao for isso se poderes me explicar melhor qual sua situacao irei tentar ajudar
    abracos

  9. #9

    Padrão Speedy sem DNS

    Citação Postado originalmente por SnOrT
    Caro psy,
    A AOl usa DNS dinamico, eles resolvem nomes pelo DHCP, mas não podem fornecer essas informações. Mas descobri um programa chamado dynIP, mas ainda tenho poucas informações sobre ele, e ainda não achei nenhum lugar para fazer o download , se alguem souber mais sobre sobre esse programa e aonde conseguir, por favor poste aqui. Obrigado
    Perigoso isso... voce nao ta entendo nada sobre DNS nem IP e muito MENOS DHCP.

    sugiro que voce leia um livro de tcp/ip e adminstracao de redes para entender melhor.

    Voce quer dizer: A AOL Fornece ip dinamico via DHCP.

    Voce conecta. Pega o ip por este servidor, e pronto ta configurado sua placa de rede.

    De traceroute 19.43.45.4 (qualquer ip doido) e veja por onde vai, ai voce vai saber se ta roteando e bla hblah blah

    depois ping a google e veja se esta funcionando (eh bom q eles liberam imcp de la :P)


    Non-authoritative answer:
    www.google.com.br canonical name = www.google.akadns.net.
    Name: www.google.akadns.net
    Address: 216.239.37.99

    tai o ip da google.

    como DNS server, voce pode usar o da embratel, eh soh por a linha la no /etc/resolv.conf

    nameserver ip

    Non-authoritative answer:
    Name: ns.embratel.net.br
    Address: 200.255.253.241

    aqui esta o ip da embratel.

  10. #10
    SnOrT
    Visitante

    Padrão Speedy sem DNS

    Vixe agora q vi... escrevi DNS envez de IP, mals. Mas tdo bem já resolvi meu problema! obrigado a todos que ajudaram

  11. #11

    Padrão Speedy sem DNS

    [quote="mistymst"]
    Citação Postado originalmente por SnOrT
    Perigoso isso... voce nao ta entendo nada sobre DNS nem IP e muito MENOS DHCP..
    rs.. vai desestimular o menino :-D

  12. #12
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Speedy sem DNS

    Dalhe misty hahah :]
    É isso ai amigos, como tá o pé do problema? Solved?