+ Responder ao Tópico



  1. #1
    herrera
    Visitante

    Padrão epson lx-300

    Alquem tem o driver da epson lx-300 para o linux.
    Obrigado.

  2. #2
    lucianomv
    Visitante

    Padrão Lx-300

    Meu amigo qual a distro que vc esta usando?

  3. #3
    herrera
    Visitante

    Padrão epson lx-300

    Cara estou usando o Conectiva 9 já tentei alguns drivers do tipo ''epson dot matrix .....'' só que quando mando imprimir pelo DOS de uma estação windows imprime com uma fonte meio torcida, não fica legal que nem quando vc manda direto do DOS para a impressora instalada na propia maquina sem passar pelo CUPS.

    Sera que tem como trocar a fonte do driver ou é problema do driver mesmo, Obrigado pela atenção.

  4. #4
    lucianomv
    Visitante

    Padrão lx-300

    caro colega não tenho certeza do CL 9 mas noc CL 8 com certeza tem o pacote para instalar a lx 300, eu ouvi dizer por um amigo que trabalhou no projeto CL9 que o mesmo esta com alguns bugs, experimenta instalar o CL 8 é mais estavel! e com certeza vai funcionar no conectiva linux 8 a lx 300! qualquer coisa poste aqui!
    abraços

  5. #5

    Padrão epson lx-300

    No caso de impressoes geradas a partir do dos, (devem ser modo texto puro ou com alguma configuracao direto para o hard da impressora , como sequencias de escape para fontes e pular página)

    Seria interessante, descobrir a porta virtual dessa impressora e mandar diretamente para ela, assim nao se utiliza o driver (filtros) do linux e passsa-se a impressao direto para a impressora.

    Ex: usar raw quando a imp. esta em um cliente ruindows já configurada .
    usar /dev/ttySN onde N é o numero da tty onde esta a impressora serial.

    Desvantagens.. perde-se o controle da fila de impressao no segundo caso...