Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Visitante

Padrão economia de dinheiro

é que eu estou cansado da telefonica abusar no speedy, caro demais, tem agora taxa de transferencia, etc e mais etcs...

a idéia seria compartilhar NET para várias pessoas, dividindo assim o custo de uma conexão boa. Eu praticamente uso a Internet nos finais de semana e um pouco a noite. Com o compartilhamento para mais outras pessoas via wireless, eu iria pagar uma mixaria na mensalidade da conexão, o que iria retornar rapidamente o dinheiro gasto para comprar os equipamentos wireless.

E ainda poder jogar CS, NFS Underground, outros jogos com meus amigos, sem precisar sair de casa, ou utilizar a Internet para isso, Just4Fun! lol!

Visitante

Padrão Confuso

Citação Postado originalmente por lucianomv
    o link que coloquei acima esta quebrado é só tirar a virgula do final fica assim: http://www.americanexplorer.com.br/aplicacoes.htm

abraços,
    no exemplo do link acima, ele utiliza um Bridge SamSung 3300AP, mas no meu caso eu irei utilizar um computador como Bridge, poderia colocar no lugar qualquer Pentium 1/2 fazendo NAT que já funcionaria (é uma opção mais barata).

Deixaria ele em cima do meu telhado(perto da antena), do uma modificada no gabinete para não entrar sujeiras(filtros), e uns coolers na lateral do gabinete.

Visitante

Padrão Re: 802.11g

Citação Postado originalmente por demiurgo
    Para uma boa performance e baixo custo, use equipamentos que trabalhem no padrão 802.11g, cuja taxa de transmissão em bursting chega a 54 Mb/s e possui taxa constante de 24 Mb/s, mais que o dobro do convecional 802.11b, que é 11 Mb/s em bursting.

[]'s
    o q seria em "bursting" ?

Perdigao
    Visitante

Padrão Wireless

Prezado "Visitante".

Bem, vamos por partes:

Você irá precisar de dois equipamentos de cada lado....

Em cada computador (Desktop) terá que ter:

1 Antena MMDS 24dbi
    1 Adaptador PCI/PCMCIA
    1 Placa PCMCIA (Rádio)
    Cabos RF (RGC 213 (é o que tem mais barato))
    2 Conectores "N" fêmea (ou conforme a necessidade)

Disponivel este material terá que ter uma boa visada para o outro ponto (onde ficara a outra antena).

Estando isso tudo em perfeita ordem, então terá que montar a estrutura e então configurar as respectivas placas e então montar a sua rede com os numeros de IP's (pode fazer por DHCP, mas é melhor IP fixo devido, podendo assim restringir outros acessos).

Configurar então a PCMCIA e no caso o NAT para passar o sinal para a outra ponta ( a qual também deverá ser configurada).

No caso de vc estar usando um computador para fazer o papel de "Ethernet Convert" então receberá atravéz do cabo UTP (cabo normal de rede) o sinal em seu computador e poderá então já enviar para o outro.

Aconselho também a configurar a sua conexão com KEY's assim manterá seu enlace com a outra ponta fechada e sem acesso de outras pessoas e ajudando a controlar as interferências.

Também poderá usar as antenas com polarização invertida, melhorando o seu desempenho e consequentemente o sinal ficará melhor e o nível de ruido menor.

Espero ter explicado bem como se funciona, caso tenha alguma dúvida ou precise de uma ajuda, entre em contato.

ICQ 15889316
    MSN [email protected]

Abraços..

Perdigao
    Visitante

Padrão Correção....

Vc precisará de 1 equipamento de cada lado e não dois conforme eu tinha colocado errado na mensagem anterior..

Abraços

Perdigao

Padrão ADHOC

Vc pode criar uma rede adhoc entre duas antenas onde as duas se comunicam legal, agora se vc quizer usar mais de duas antenas elas precisam ficar dentro do raio de 35 graus da antena principal ... senão precisara de uma bridge .