+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid Caindo

    Depois de um tempo o squid cai e só consigo fazê-lo funcionar reiniciando o servidor. O que pode ser isso?.

  2. #2

    Padrão Squid Caindo

    ???

    versao do squid? como ta configurado ??? qual a mensagem quando ele cai?? qual o load da maquina (isso nao eh motivo) ?? etc etc etc ...

    meus poderes "psikikos" nao sao tao apurados quanto o do scorpion (aka UnderLinux-X Man)

  3. #3

    Padrão Squid Caindo

    Ai kra são poucos oss Underlinux-MAN presentes no forum, favor detalhar mais a sua dúvida, falando nisso, todos que postem qualquer dúvida favor detalhar mais o ocorrido, senão vira uma mega-sena o fórum

  4. #4
    itamarjp
    Visitante

    Padrão squid caindo

    inicie o squid com a opcao -d 7 e olhe os logs que vai aparecer porque ele caiu

  5. #5
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid Caindo

    O Squid ta caindo pq o cache ta cheio, como eu faço eu rebuild dele?.

  6. #6

    Padrão Squid Caindo

    Veriica onde esta sendo armazenado o cache do squid e entra no diretório e a
    paga tudo, após isso é só digitar squid -z e restartar o squid que tudo vai funcar

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid Caindo

    Geralmente, onde fica armazenado o cache?.

  8. #8

    Padrão Squid Caindo

    depende..!!!! eu já vi no

    /var/squid/cache (esse acho q eh o mais comum)
    /var/cache/squid
    /usr/local/squid/cache
    /var/lib/squid/cache

    procura ai q vc acha....

    ou melhor olha no arquivo de configuração do squid

    procure por essa linha aki cache_dir
    q vc vai saber onde está o seu cache

  9. #9
    Aquini
    Visitante

    Padrão Squid Caindo

    Dependendo do volume de acessos dos usuarios no proxy, e a quantidade de log que vc gera, rapidamente os arquivos atingem o limite de 2 GB do Sistema de Arquivos.
    Para que isso não ocorra agende mensalmente, ou semanalmente uma tarefa no cron, que execute o seguinte squid -k rotate.

  10. #10
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid Caindo

    Como eu faço isso no crontab?.

  11. #11

    Padrão cron

    vc pode fazer com um script ou direto procura ai no google que vc acha .... :?

  12. #12
    Aquini
    Visitante

    Padrão Squid Caindo

    Crie um shell script que execute o comando, e faça um link simbólico desse script no diretório
    /etc/cron.weekly ou /etc/cron.monthly que o sistema irá funcionar a contento...

    T+